Coisas simples como escovar os dentes tomar banho limpa a casa não tenho força pra fazer quero ficar

17 respostas
Coisas simples como escovar os dentes tomar banho limpa a casa não tenho força pra fazer quero ficar o dia todo na cama mesmo sem dormir e uma angústia constante
Isso seria o que
Eu trabalho faço faculdade tenho dois filhos maus faço tudo na obrigação
E sempre estou imaginando uma vida que não tenho em quanto estou deitada
Olá! Sinto muito que esteja se sentindo desmotivado com a vida. Com a correria do dia a dia, muitas obrigações e necessidades a serem atendidas, deixamos de lado nossas vontades e deixamos de cuidar da nossa autoestima! Se puder viver cada minuto por vez, sem se cobrar tanto e aos poucos ir se reconhecendo como alguém importante que merece ser cuidado , tudo vai voltando para o eixo. Não se abandone você vai conseguir superar essa angústia.

Olá, como tem passado?
Parece que existe uma angústia aí e que talvez esteja sendo aliviada nesses devaneios no dia a dia, imaginando uma outra realidade possível. Pode ser interessante procurar uma terapia com algum(a) psicólogo(a) para poder falar sobre o que tem achado de sua vida, suas obrigações, como você se sente e lida com essas obrigações.
Espero ter ajudado, até mais.
Sinto muito que você esteja passando por isso. A falta de energia para realizar tarefas diárias, como escovar os dentes, tomar banho e limpar a casa, assim como a angústia constante e a vontade de ficar na cama, são sinais que podem indicar um quadro de depressão ou ansiedade severa. Mesmo com todas as responsabilidades que você tem – trabalho, faculdade e filhos – é importante reconhecer esses sentimentos e buscar ajuda.

Se ainda não estiver em acompanhamento, considere agendar uma consulta com um psicólogo e psiquiatra. No processo psicoterapêutico você pode identificar a raiz desses sentimentos e desenvolver um plano de tratamento adequado. Lembre-se de que não precisa enfrentar isso sozinho, e buscar ajuda é um passo importante para o seu bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
"Entendo como pode ser difícil lidar com essa sensação de angústia constante e a falta de motivação para as atividades diárias. O que você está descrevendo pode ser um sinal de que algo não está bem com a sua saúde mental, como depressão ou esgotamento. É importante não ignorar esses sentimentos e buscar ajuda.

Recomendo que você converse com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem ajudar a identificar a causa desses sentimentos e trabalhar em estratégias para melhorar seu bem-estar. Lembre-se de que cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, e procurar ajuda é um passo importante para se sentir melhor."

Olá! Isso que você está sentido comprova a necessidade de olhar para sua saúde mental. São justamente esses os fenômenos que indicam a presença de um sofrimento muito agudo e que não pode ser ignorado. Procure ajuda o quanto antes!
Olá! Pelo seu relato sua rotina parece cansativa, diante disso, alguns pontos precisam ser avaliados: imaginar uma vida totalmente diferente da sua é uma forma de fugir da realidade atual? O que te angustia? Como é sua relação familiar? Como andam suas realizações pessoais e profissionais? Acredito também que deve considerar a possibilidade de buscar um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa questão. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico contente que tenha buscado ajuda por esse meio. Pelo seu relato é possível identificar sintomas de depressão e esgotamento, mas somente sendo avaliado por um médico e um psicólogo é possível termos certeza do diagnóstico. A depressão é uma doença comum a muitas pessoas e nem sempre é fácil identificar que algo está errado, pois algumas pessoas trabalham, fazem faculdade e cuidam dos filhos mesmo com a doença. O fato de você ter dificuldade em fazer atividades simples como escovar os dentes e tomar banho é um alerta de que você necessitar iniciar a psicoterapia o quanto antes. Através da psicoterapia você terá acesso a um local de escuta e acolhimento e tenho certeza que te ajudará a vencer esse desafio.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Diante do seu desabafo é possível imaginar como deve estar sendo difícil pra você sentir-se impedida de realizar tarefas simples, como escovar os dentes e tomar banho, e isso pode indicar que você se encontra em um estado de desamparo e desânimo que parece refletir a dificuldade de se conectar com sua própria autonomia e vitalidade. O desejo de ficar na cama o dia todo, mesmo sem dormir, pode ser uma forma de buscar refúgio e alívio diante de uma angústia constante que parece estar relacionada a demandas externas e internas conflitantes. Esses comportamentos podem ser compreendidos como uma comunicação emocional que expressa a necessidade de acolhimento, cuidado e espaço para a expressão autêntica do seu eu. A sensação de estar fazendo tudo por obrigação, inclusive cuidar dos filhos, pode estar relacionada a um sentimento de sobrecarga e pressão para cumprir um ideal imposto, em detrimento de necessidades emocionais e criativas genuínas. Ao imaginar uma vida que você não tem enquanto está deitada, você pode estar criando um espaço mental de escape e fantasia como uma maneira que você encontra, para lidar com insatisfações e frustrações presentes na realidade vivida. Explorar essas fantasias pode ser um caminho para compreender desejos e potenciais desconhecidos que podem ser resgatados e integrados à sua vida presente. Buscar ajuda profissional parece ser de fundamental importância para atender o seu estado atual. Em um processo psicoterapêutico, é possível acolher esses sinais de sofrimento e desânimo, com empatia e compreensão, facilitando um espaço de reflexão e elaboração das emoções e conflitos internos que estão influenciando o seu modo de funcionar no mundo. A construção de uma relação terapêutica baseada na confiança e na aceitação pode contribuir para o fortalecimento do eu e para a busca de um equilíbrio emocional mais saudável e autêntico.
O que você está descrevendo pode ser um sinal de depressão. Sentir uma constante falta de energia, dificuldade em realizar tarefas diárias simples, querer ficar na cama o tempo todo, mesmo sem dormir, e uma sensação persistente de angústia são sintomas comuns dessa condição. A depressão pode afetar profundamente a motivação, o prazer em atividades que antes eram agradáveis e o funcionamento geral no trabalho, na escola e em casa.

Aqui estão alguns sinais e sintomas comuns de depressão que podem estar relacionados ao que você está experimentando:

Falta de Energia e Fadiga: Sentir-se exausto mesmo após uma noite de sono adequada ou sem razão aparente.
Dificuldade em Realizar Tarefas Diárias: Atividades simples, como escovar os dentes, tomar banho ou limpar a casa, podem parecer extremamente difíceis.
Anedonia: Perda de interesse ou prazer em atividades que antes eram gratificantes.
Pensamentos de Escapismo: Fantasiar sobre uma vida diferente pode ser um mecanismo de enfrentamento para lidar com a insatisfação e a angústia.
Sentimento de Angústia ou Tristeza Constante: Uma sensação persistente de tristeza ou vazio.
É importante considerar a complexidade de sua vida atual, como o trabalho, a faculdade e a responsabilidade de cuidar de dois filhos. Esses fatores podem contribuir para o aumento do estresse e agravar os sintomas de depressão.

Reconhecer que algo não está bem é o primeiro passo para buscar ajuda. A depressão é uma condição tratável e há várias abordagens que podem ser eficazes, incluindo psicoterapia, mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, medicação.

Vamos agendar uma sessão de psicoterapia online? Podemos discutir mais sobre como você está se sentindo e explorar estratégias para melhorar sua qualidade de vida e bem-estar. Estou aqui para ajudar você a encontrar formas de lidar com esses sentimentos e a recuperar a energia e a motivação.
Te convidamos para uma consulta: Terapia para depressão - R$ 150
Olá, boa tarde!
Ter dias mais difíceis e desmotivação é normal. Mas se isso estiver sendo frequente, pode ser sinal de um problema de saúde mental, como depressão ou estresse.
É importante passar por avaliação com um médico psiquiatra e psicoterapia para saber a causa desse comportamento e aprender a lidar melhor com tudo isso.
Olá! Me parece que você está carregando um peso muito grande, e é totalmente compreensível que, com tantas responsabilidades, você esteja se sentindo sem energia. Às vezes, a rotina pesada de trabalho, faculdade e cuidar dos filhos pode estar te deixando sobrecarregada e sem força até para as coisas mais simples. É importante que você saiba que esses sentimentos são válidos e que você merece cuidar de si mesma. Sugiro que busque terapia para pode explorar esses sentimentos e encontrar estratégias para lidar com eles.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O que você está descrevendo parece ser um sinal de que você está passando por um momento difícil. Sentir falta de energia para realizar tarefas diárias, ter uma sensação constante de angústia e o desejo de ficar na cama o dia todo podem indicar que você está sobrecarregado e precisando de apoio.
É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Ele pode ajudar a entender melhor o que está acontecendo e oferecer suporte adequado. Não hesite em procurar apoio, pois cuidar da sua saúde mental é essencial para o seu bem-estar e para aqueles ao seu redor.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Bom dia , as características que vc. descreve se assemelham ao quadro de depressão e ansiedade. Na nossa contemporaneidade, é comum experimentar momentos de tristeza por algumas dificuldades que a vida nos impõe, ou sentir-se impotente e sem prazer diante de atividades corriqueiras. A depressão afeta negativamente a forma como a pessoa sente, pensa ou age. No que se refere a ansiedade, em um primeiro momento, ela tem um caráter protetor , mas se torna prejudicial e traz consequências graves, quando é frequente e demasiada. Busque ajuda de profissionais da saúde mental. Psiquiatra e psicólogo poderão te ajudar a sair deste mal estar e a melhorar significativamente a tua qualidade de vida.
Imagino o quanto está sendo difícil pra você passar por tudo isso. Algumas das atividades e rotinas que você relatou como estudar, trabalhar e cuidar dos filhos podem ser muito cansativas e desgastantes. Seria muito importante você ter auxílio profissional de um psicólogo para juntos buscarem compreender essa angústia constante, pois esses sinais e sintomas podem ser indícios de depressão ou exaustão.
Os sintomas que você descreve, como falta de motivação, cansaço constante, angústia e dificuldade em realizar atividades simples, são indicativos de depressão. Podemos juntos tratar os sintomas e chegaremos a cura!
Olá, boa tarde!
Pelos seus relatos, parece que você está em um estado depressivo. Lamento que esteja se sentindo assim. Caso precise de ajuda, estou aqui para acolhê-la e auxiliá-la. Você não está sozinha.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50
Olá! Parece que você está passando por um momento difícil, talvez relacionado à depressão ou ao estresse. É importante buscar apoio profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, para ajudar a lidar com esses sentimentos. Além disso, converse com pessoas próximas, com sua rede de apoio e procure formas de aliviar a pressão, como delegar tarefas e cuidar de si mesma. Tente pequenas ações diárias, como caminhar um pouco ou fazer uma tarefa simples, para ajudar a melhorar seu bem-estar. Você não está sozinha, busque ajuda e evite situações de isolamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!