Cloridrato de Sertralina no início acelera o coração?

3 respostas
Cloridrato de Sertralina no início acelera o coração?
Não. Algumas pessoas, no início do tratamento, podem ter alguns sintomas físicos desagradáveis, que passam com o tempo de uso, em geral em poucas semanas. Mas, á distância, não há como saber o que exatamente ocorreu em seu caso. Fale com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No início do tratamento pode haver aumento da ansiedade, o que pode ser refletido como uma taquicardia ou com outros sintomas. Esse efeito costuma melhorar com o tempo de uso, cerca de 2-3 semanas. Se persistir, procure seu médico.
Olá, a Sertralina é um excelente antidepressivo usado para tratar quadros de ansiedade. Toda medicação pode apresentar sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, papitação, tremores e alteração do padrão de sono. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo. O coração acelerado então é um efeito comum no início do tratamento.
Em suma, é importante que este sintoma não esteja mais presente dentro de 1 a 2 semanas. Caso ele persista ou tenha algum tipo de desconforto sugiro que retorne ao seu Psiquiatra para que ele possa fazer ajustes ou até mesmo a troca da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidade e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.