Clavulim BD corta o efeito do Valdoxan? Principalmente quando ambos começam a ser tomados juntos???

2 respostas
Clavulim BD corta o efeito do Valdoxan, principalmente quando ambos começam a ser tomados juntos?
Não encontrei nenhuma referência a interações entre o Clavulin* (amoxicilina + clavulanato) e o Valdoxan* (agomelatina). Em princípio, não vejo motivos para interações, mas não tenho como assegurar, porque remédios atuam de várias formas simultâneas, no organismo e alguma delas pode, eventualmente, levar a interação. Fale com o SAC das medicações, peça orientação ao farmacêutico responsável pelo produto ou para o farmacêutico disponível através do SAC.

Clavulim BD (amoxicilina com clavulanato) é um antibiótico usado para tratar infecções bacterianas, enquanto Valdoxan (agomelatina) é um antidepressivo utilizado para tratar a depressão maior. Em geral, não há interações conhecidas significativas entre esses dois medicamentos que indicariam que Clavulim BD cortaria o efeito do Valdoxan.

Considerações:

Interações Diretas: Não há evidências de que a amoxicilina com clavulanato interfira diretamente na eficácia da agomelatina. Eles atuam em mecanismos diferentes no corpo e geralmente podem ser tomados juntos sem problemas.

Efeitos Colaterais: Ambos os medicamentos têm seus próprios perfis de efeitos colaterais. O Clavulim BD pode causar efeitos gastrointestinais como diarreia, enquanto o Valdoxan pode causar sonolência ou tontura. É importante monitorar como você se sente ao iniciar ambos os medicamentos.

Monitoramento do Fígado: A agomelatina requer monitoramento da função hepática, especialmente no início do tratamento e durante aumentos de dose, devido ao risco de toxicidade hepática. Informe seu médico sobre qualquer sintoma de desconforto abdominal ou icterícia.

Consulta Médica: Sempre informe seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando para que eles possam considerar possíveis interações e monitorar sua saúde adequadamente.

Se você tiver preocupações sobre o uso simultâneo desses medicamentos ou notar qualquer sintoma incomum, é importante discutir isso com seu médico para garantir que seu tratamento seja seguro e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500