Cirurgia para tendinite patelar crônica, com rotura parcial do tendão. Foi feito ressecção no polo

3 respostas
Cirurgia para tendinite patelar crônica, com rotura parcial do tendão. Foi feito ressecção no polo inferior da patela e a reconstrução com sutura do tendão. 4 meses pos cirurgico e 25 sessoes de fisio, ainda com dor leve inchaço e dificuldade para descer escadas, quanto tempo para voltar ao futebol?
Boa noite. Talvez valha a pena realizar tratamento com terapia por ondas de choque extracorpórea. Acredito que teria bom resultado.

O mais provável 4 meses após a cirurgia é que você ainda não tenha conseguido recuperar a força e o controle neuromotor comparado com o outro joelho, e neste caso nada irá fazer seu joelho melhorar sem que seja feita uma boa reabilitação. Uma boa forma de se avaliar isso é se você consegue levantar o mesmo peso em uma cadeira extensora ou flexora. Caso o exame físico não indique isso, ainda assim procederia com uma avaliação isocinética ou dinamometria.
Cada caso é um caso. Você deveria passar em consulta para podermos avaliar o seu caso. Mas existem inúmeras possibilidades para o tratamento desta patologia conhecida como Jumpers Knee. Entre elas : cirurgia, fisioterapia, acupuntura, hidroterapia, ondas de choque , entre outras