Cirurgia de Rádio distal é demorada? É imobilizada com gesso após cirurgia?

2 respostas
Cirurgia de Rádio distal é demorada? É imobilizada com gesso após cirurgia?
A cirurgia de rádio distal pode variar em duração dependendo da complexidade do caso e das técnicas utilizadas, mas geralmente pode levar de 1 a 2 horas. Quanto à imobilização pós-cirúrgica, isso também pode variar:

Imobilização com Gesso: Em alguns casos, após a cirurgia de rádio distal, o médico pode optar por imobilizar o braço com gesso para ajudar na recuperação inicial. Isso geralmente é necessário se a estabilidade do rádio distal foi restaurada com a cirurgia e para proteger o local da operação.

Outras Opções de Imobilização: Além do gesso, o médico pode optar por outros tipos de imobilização, como órteses ou talas, dependendo da extensão da lesão e da técnica cirúrgica utilizada.

Recomendação: Converse com seu médico ortopedista para entender melhor o plano cirúrgico específico para seu caso e quais serão as medidas de imobilização necessárias após a cirurgia. Eles poderão fornecer informações detalhadas sobre o procedimento e o período de recuperação esperado.

Boa tarde!
O tempo de cirurgia depende muito do padrão da fratura, então fraturas mais simples demandam um tempo cirúrgico menor (entre 40 minutos a 1 hora), porém fraturas mais complexas podem demandar um tempo cirúrgico mais prolongado. É importante lembrar que o existe o tempo de checagem de material, anestesia, recuperação... vários fatores que alteram o tempo final da cirurgia.
Quanto à imobilização, vai da preferência do cirurgião e novamente do padrão da fratura e do tipo de material que foi utilizado. Fraturas tratadas com fios de Kirchner normalmente são imobilizadas no pós operatório, já as fraturas tratadas com placas e parafusos podem ser imobilizadas ou não.
Vale lembrar que cada caso é um caso, com suas particularidades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!