Cirurgia de Rádio distal é demorada? É imobilizada com gesso após cirurgia?

2 respostas
Cirurgia de Rádio distal é demorada? É imobilizada com gesso após cirurgia?
A cirurgia de rádio distal pode variar em duração dependendo da complexidade do caso e das técnicas utilizadas, mas geralmente pode levar de 1 a 2 horas. Quanto à imobilização pós-cirúrgica, isso também pode variar:

Imobilização com Gesso: Em alguns casos, após a cirurgia de rádio distal, o médico pode optar por imobilizar o braço com gesso para ajudar na recuperação inicial. Isso geralmente é necessário se a estabilidade do rádio distal foi restaurada com a cirurgia e para proteger o local da operação.

Outras Opções de Imobilização: Além do gesso, o médico pode optar por outros tipos de imobilização, como órteses ou talas, dependendo da extensão da lesão e da técnica cirúrgica utilizada.

Recomendação: Converse com seu médico ortopedista para entender melhor o plano cirúrgico específico para seu caso e quais serão as medidas de imobilização necessárias após a cirurgia. Eles poderão fornecer informações detalhadas sobre o procedimento e o período de recuperação esperado.



Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
O tempo de cirurgia depende muito do padrão da fratura, então fraturas mais simples demandam um tempo cirúrgico menor (entre 40 minutos a 1 hora), porém fraturas mais complexas podem demandar um tempo cirúrgico mais prolongado. É importante lembrar que o existe o tempo de checagem de material, anestesia, recuperação... vários fatores que alteram o tempo final da cirurgia.
Quanto à imobilização, vai da preferência do cirurgião e novamente do padrão da fratura e do tipo de material que foi utilizado. Fraturas tratadas com fios de Kirchner normalmente são imobilizadas no pós operatório, já as fraturas tratadas com placas e parafusos podem ser imobilizadas ou não.
Vale lembrar que cada caso é um caso, com suas particularidades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.