Cirurgia de correção de pé torto congênito em uma pessoa de 18 anos, poder correr o risco
3
respostas
Cirurgia de correção de pé torto congênito em uma pessoa de 18 anos, poder correr o risco de ficar sem andar?
Vanessa dos Santos Madeira Côrtes Salvio
Especialista em dor, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Os riscos são mínimos. A proposta de cirurgia trabalha sobre programação com único intuito é deixar o pé o mais reto possível e sem dor. \Marque uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, especialmente se a pessoa nunca tratou o problema e o pé encontra-se completamente deformado (pé torto congênito inveterado). Em situações como esta existe a possibilidade de realizar cirurgia minimamente invasiva e instalação do fixador externo circular (conhecido popularmente como "gaiola"). Neste caso o tratamento é trabalhoso mas mais seguro, uma vez que a correção das deformidades é feita gradualmente, seguindo o mesmo princípio que os dentistas utilizam para alinhar os dentes tortos, ou seja, ajustando diariamente o aparelho dental. Este tratamento não é simples e necessita de médico especialista com vasta experiência neste tipo de correção.
É importante relembrar que após a abordagem será necessário um período de reabilitação posto que haverá alteração da biodinâmica a qual seu corpo foi acostumado por 18 anos. Além do acompanhamento ortopédico- cirúrgico é de suma importância para que seja efetiva a abordagem o acompanhamento com médico especialista em reabilitação que definirá as diretrizes pós operatórias do período agudo até o longo prazo ( em comunicação direta com o ortopedista responsável pelo o seu caso).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha fez o tratamento e está na fase da órtese, fez a tenotomia porém o calcanhar por vezes não encosta totalmente na órtese (como se fosse um pé de bailarina), por ser menor que o outro isso é normal ? Tenho que sempre colocar o pezinho bem pra frente pra assim encostar o calcanhar
- Olá, queria saber se já houve casos em que a criança venha ter o pé torto congênito depois dos 2 anos e meio, meu filho começou a curvar e agora está andando apenas pela lateral...
- Minha filha nasceu com PTC, fez uso de 6 gestos, e cirugia aos 5 meses, desde então faz uso da bota Denis Brown, atualmente ela tem 1 ano e 6 meses, já anda , faz de tudo. O médico passou para ela usar a noite só , mas ela não deixa mas eu colocar, tento colocar nela dormindo, mas acorda e tira. Gostaria…
- O anabolizantes pode aumentar a massa muscular das panturrilhas de que tem o pé torto congênito???
- Meu filho fez a cirurgia do tendão, e o gesso cirúrgico está saindo do pé dele, e ainda não completou o tempo estimado pelo médico. Isso atrapalha no tratamento?
- Meu filho não tem o pé torto tem o pé aberto pra fora, conhecido como pé de pato. O médico passou dennis browm pra ele usar a noite ao dormir. Queria saber se existe outro tratamento que resolva esse problema ou só com esse aparelho mesmo?
- Meu filho fez a cirurgia do o torto congênito .ele acompanha desde q nasceu agora está com 11 anos fez com 10 porém ele faz caminhada ou joga bola .mas no outro dia manca muito e reclama d dor. Isso vai passar? ..com o tempo ?
- Minha morfológica do segundo trimestre mostrou que meu bebê tem PTC, esse diagnóstico pode estar errado devido a posição do bebê? Ele estava com os pés bem baixo, próximo a pelve.
- É normal voltar a ficar torto o pé da criança depois do tratamento ortopédico,pois minha filha tem 6 anos ela fez tratamento mas o pé dela está torto de novo ela terá que volta o tratamento com gesso
- Bom dia,minha filha tem o pé torto ele é um pouco pra dentro e ela tem 9anos tem como corrigir? Usou bota ortopédica aos quatro anos mas não vir resultado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Tratamento cirurgico do pe torto congenito
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.