Cirurgia de cisto pilonidal: Cirurgia fechada há mais chance do cisto voltar ou não há nenhum estudo
3
respostas
Cirurgia de cisto pilonidal: Cirurgia fechada há mais chance do cisto voltar ou não há nenhum estudo concreto sobre o caso?
Por que muitos médicos preferem cirurgia aberta e tiram tanta carne do paciente, o deixando de cama por muitos meses?
Por que muitos médicos preferem cirurgia aberta e tiram tanta carne do paciente, o deixando de cama por muitos meses?
A cirurgia aberta será mais segura pois traz uma cicatrização sem riscos. A cirurgia apesar de ficar aberta não deixa a pessoa incapacitada por meses e após algumas semanas com os cuidados locais adequados poderá retornar ao trabalho.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Inicialmente, ambas técnicas cirúrgicas - aberta e fechada - apresentam risco de recorrência da doença. Considerando-se ambas, ao redor de 6,9 por cento. Entretanto, os casos com fechamento primário do ferimento operatório apresentam uma taxa de recorrência da doença significativamente maior - 8,7 por cento - quando comparados com os casos onde o ferimento operatório permaneceu aberto ou foi submetido à marsupialização - 5,3 por cento. Alguns artigos científicos revelam que pacientes tratados pela técnica fechada retornam mais rapidamente ao trabalho do que aqueles em que o ferimento foi deixado aberto, porém, outros constataram que esse retorno foi mais breve com o emprego de marsupialização do ferimento.
Há um ligeiro aumento do risco do cisto voltar na técnica fechada, o que da com que muitos cirurgiões optem pela técnica aberta. A quantidade de tecido que será manipulado, vai depender do tamanho do cisto e do processo inflamatório que gerou. Em geral, quando não há mais processo inflamatório, é realizado apenas abertura do trajeto, curetagem do local do cisto e retirada dos pêlos. Um outro fator importante na diminuição da chance de retorno da doença é manter a ferida sem pêlos até completa cicatrização.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma drenagem dia 07/11/2024 e ainda estou com o dreno . Quando posso tirar ? Obs: ainda sai um líquido vermelho claro /amarelado.E posso voltar a trabalhar ?
- Boa noite, fiz minha cirurgia do cisto pilonidal , faz 7 dias já, uma parte está cicatrizado bem , mas teve um ponto que está amarelado verde fraco, é normal ? Obs: não estou sentindo dor nenhuma.
- Eu fiz uma cirurgia de cisto pilonidal fechada,Queria saber quanto tempo posso ficar sentado e eu trabalho com trator isso afeta a área? já vai fazer uns 25 dias q eu fiz a cirurgia
- Boa tarde fiz uma cirurgia de cisto pilonidal tem um mês porém abriu um pouco e está vazando um pouco de secreção amarela.Procurei o meu médico e ele dize que tenho que fazer outra cirurgia mesmo eu não sentido dor é realmente necessário essa segunda cirurgia??
- Fiz uma cirurgia cisto pilonidal 1 ano tá com 2 mes cicatrizado posso andar de cavalo?
- Fiz a drenagem do cisto pilonidal a mais de dois meses, ainda ficou um buraquinho, será q posso voltar a realizar atividades físicas?
- Fiz cirurgia de cisto pilonidal sacrococcígeo há cerca de 3 anos, foi a técnica aberta. Hoje mesmo após todo esse tempo, ao fazer abdominais - usando colchonete - sinto desconforto e um pouco de dor na região. Isso é normal por ser uma nova pele e musculatura? Posso continuar treinando mesmo sentindo…
- Oii, fiz cirurgia de cisto pilonidal à 12 dias método aberta, e está cicatrizando bem, gostaria de saber se posso fazer caminhada e voltar aos poucos minha vida normal ?
- E normal aonde o pus do abicesso estava ficar orifícios abertos como se fosse feridas
- É normal ficar buraco mesmo depois da cicatrização do cisto pilonidal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 278 perguntas sobre Cisto pilonidal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.