Cirurgia da síndrome do desfiladeiro torácico. Oferece risco de vida? Traz cura?
3
respostas
Cirurgia da síndrome do desfiladeiro torácico. Oferece risco de vida? Traz cura?
Todo procedimento cirurgico carrega consigo um risco a vida, mas normalmente esse risco estatisticamente baixo desde que o paciente seja bem preparado, sejam observadas as comorbidades que ele tem e que o procedimento seja feito por equipe de anestesia e cirurgia toracica experientes. Dessa maneira os riscos sao facilmente suplantandos pelos beneficios e é isso que faz um médico decidir por uma intervencao ou nao. A nao observancia desses fatores pode inverter essa relacao e os riscos serem muito maiores. Tal raciocinio serve para qualquer procedimento cirurgico ou diagnostico, ate mesmo uma endoscopia digestiva feita com sedacao. Ha relatos de complicacoes ate mesmo em simples endoscopias mas ter a mao expertise e estrutura adequada faz com que seja possivel a imediata reversao desses eventos nao esperados. A cirurgia se bem indicada e bem executada por profissional experiente tem todo o potencial de curar a doenca.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todo procedimento tem seus riscos inerentes e deve ser feito com todos os cuidados e avaliações além de cuidados pré e pós operatórios. Atualmente muitos casos podem ser tratados por cirurgia minimaente invasiva (videocirurgia) o que melhora bastante o pós-operatório
A cirurgia para a síndrome do desfiladeiro torácico costuma trazer benefício significativo para o paciente (cura ou melhora importante da qualidade de vida).
A cirurgia para a síndrome do desfiladeiro torácico costuma trazer benefício significativo para o paciente (cura ou melhora importante da qualidade de vida).
Dos pacientes com síndrome do desfiladeiro torácico, apenas 15% tem indicação de cirurgia. Dos que vão pra cirurgia 90% melhoram. Mas tem um percentual significativo de pacientes que mantém os sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Videotoracoscopia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.