Cigarro e cafeina prejudicam o efeito do Lexapro?

3 respostas
Cigarro e cafeina prejudicam o efeito do Lexapro?
Cigarro e cafeína podem piorar sintomas ansiosos, enquanto sintomas depressivos podem até melhorar um pouco. Entretanto, tente parar de fumar, será o melhor para a sua saúde, e tome café com moderação, pois pode causar problemas estomacais e maior ansiedade. Além disso, café e cigarro andam juntos, portanto tente reduzir ambos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Podem sim! Tanto o álcool quanto o escitalopram são metabolizados pelo fígado e o uso crônico e constante do alcool podem levar a uma indução enzimática, que em outras palavras, significa que o fígado irá metabolizar a medicação mais rápido que o normal, desta forma quem faz uso de álcool geralmente tem que usar doses maiores do remédio para atingir a mesma eficácia comparada a pessoas que não usam o alcool. A cafeína pode somente dar sintomas similares aos da ansiedade... taquicardia, tremores e agitação dependendo da dose... mas não interage com a medicação. Pode apenas te dar a sensação de que o remédio não está agindo como deveria... Espero ter ajudado!!!
Com certeza. Uso freqüente do cigarro e da nicotina pode alterar o padrão de metabolismo de diversas medicações psiquiátricas, incluindo o próprio escitalopram, fazendo que alguns pacientes necessitam de doses diferentes de realidades em que não fossem fumantes.
A cafeina pode causar piora dos sintomas de ansiedade e angustia em vários pacientes, mas não parece ter influencia direta no efeito do lexapro, podendo inclusive melhorar queixas de adinamia e sonolência. Vale lembrar que a cafeína é uma droga licita, estando ligada aos mesmos processos de drogas ilícitas, como a dependência física e psicológica. Usuários maciços de cafeína sentem-se constantemente cansados e precisam de altas doses de cafeína para funcionarem de forma "normal",
a disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.