Certa vez, senti como se tivesse algum bicho no meu ouvido, sentia algo vim bem perto da saída e qua

1 respostas
Certa vez, senti como se tivesse algum bicho no meu ouvido, sentia algo vim bem perto da saída e quando ia tocar, na intensão de tirar, voltava pra dentro e não importa o que eu tentasse, não acontecia de vim pra perto da saída novamente, e isso se repetiu duas vezes sem nenhuma conexão evidente entre os casos. Com isso sentia uma espécie de dor quando uma pressão era colocada no ouvido do relato, por exemplo quando tentava expirar com a boca e o nariz tampado, ou quando botava o dedo e tirava. Tempo depois veio novamente esse objeto para a saída, porém desta vez ele saiu, e parecia ser uma "bolinha" de cera, busquei relatos como esses, mas nunca vi ninguém falar isso nem na internet. Agora depois de mais de um ano, senti de novo algo vim na saída do ouvido e voltar, e os desconfortos de antes também voltaram com isso. Não sei se é comum essa "bolinha "de cera dentro do canal. O que devo fazer?
Boa tarde!
Nossos ouvidos possuem um mecanismo de autolimpeza, que vai carreando excesso de cerume e restos de descamação de pele do canal auditivo para fora. Esse movimento é realizado pelos folículos pilosos (pêlos) e normalmente evita a formação de rolhas e consequentes entupimento do canal ou inflamações no local. Esse mesmo movimento pode dar uma sensação de coceira ou de movimento de algo no ouvido, e será mais intenso, nas pessoas que produzem muito cerume ou que têm dermatite na pele do ouvido. Evite ficar coçando com hastes de algodão ou outros objetos, e se o desconforto for muito frequente, você precisaria de uma consulta para avaliar e tratar de forma adequada.
Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.