Certa vez, fiz uma viagem de avião e minha mandíbula travou. Agora tenho de viajar mais de 11h segui

4 respostas
Certa vez, fiz uma viagem de avião e minha mandíbula travou. Agora tenho de viajar mais de 11h seguidas e estou com medo que aconteça esse travamento de novo. também pergunto se há risco de o implante coclear(parte interna) sair do lugar em uma viagem de avião ? tô com muito medo! ( sou implantada ) Tem algo que possa fazer para evitar o travamento e problemas com meu implante coclear?
Não há risco de deslocamento do componente interno se deslocar somente pelo voo de avião. Boa viagem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Absolutamente. O implante não saira do lugar e sua mandíbula não travará na viagem se você não mastigar alimentos sólidos duros.
Realmente não há perigo do componente interno do implante coclear se deslocar pór alterações da pressão atmosférica. O componente interno pode se deslocar com mudanças do campo magnético ( como ao fazer o exame de Ressonância) mas não com alterações da pressão atmosférica. E quanto ao risco de luxação de mandíbula também não há um risco aumentado disso devido viajar. Boa viagem
Concordo com as respostas dos colegas acima. Só gostaria de acrescentar que por ser implantada é importante não passar pelo sistema de detector de metais presente no aeroporto. Quando chegar a hora, avise que é implantada apontando para o dispositivo e solicite revista manual. É aconselhável levar o comprovante do fabricante e/ou uma declaração médica de que você possui implante coclear e não pode passar pelo detector. Isso se dá pelo fato de que o implante vai fazer disparar o alarme do aparelho e pelo risco de deslocamento da unidade interna, apesar de muito raro.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Implante Coclear
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.