Caso uma pessoa vem se tratando constantemente contra o TA usando Aprazolam 0,5 mg receitado pelo médico

7 respostas
Caso uma pessoa vem se tratando constantemente contra o TA usando Aprazolam 0,5 mg receitado pelo médico e interrompa o tratamento, haverão sintomas desse abandono?
Olá! Sugiro que procure seu médico e fale que interrompeu o uso do Alprazolam, uma vez que qualquer medicamento psiquiátrico deve ser prescrito e retirado pelo médico. Interromper um medicamento sem orientação médica pode haver sim algum tipo de prejuízo para o seu tratamento. Não deixe de procura lo, faça isso o quanto antes.
Obrigada pela atenção e confiança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como já falaram aqui, é super importante que qualquer alteração ou retirada de medicação psiquiárica seja discutida antes com o seu médico, pois você pode ter efeitos colaterais sim. Não faça nada sozinha, sempre peça orientação médica. Se não confia no seu médico, procure outro em quem confie. Boa sorte.
Olá!
O fato de você parar abruptamente a medicação não é o aconselhável. O médico que lhe atendeu deveria estar ciente para que pudesse manejar uma diminuição gradativa. E os sintomas que você sentirá serão os sintomas causados pela ansiedade, que havia sido contida pelo Alprazolam.
É sempre recomendado um acompanhamento psicológico junto à medicação para que paralelo a contenção dos sintomas, seja tbm tratado a causa da ansiedade.
Abraço!
Olá, por mais que a dosagem do medicamento seja baixa a retirada deste deve ser de modo gradativo, pois pode sim haver alguns efeitos colaterais. Espero ter ajudado.
A retirada da medicação sempre deve ser feita de forma gradativa, e com orientação do seu médico. Se não sente-se confortável em falar com o seu médico sobre isso, pois parece que você está avaliando que está bem e quer parar a medicação, ou pode estar com receio de ficar dependente da médicação, enfim se faz necessário entender a motivação para tal decisão. Então sugiro que procure outro médico, pois você deve sentir -se livre para relatar como se sente e confiar na orientação que lhe foi passada.
Boa noite. E sempre importante o acompanhamento de um psiquiatra, onde este da melhor forma ira lhe ajudar. Tendo em vista que este tipo de medicamento provoca não somente efeitos colaterais como em uma retirada abrupta também pode causar sintomas desagradáveis, por isso a importância de um acompanhamento.
O desmame de qualquer medicação psiquiátrica deve ser feita de modo gradativo. NÃO interrompa o tratamento sem antes consultar seu médico.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.