Caso eu coloque resina em minha diastema (pequena), terei como fazer um clareamento posteriormente?
7
respostas
Caso eu coloque resina em minha diastema (pequena), terei como fazer um clareamento posteriormente? Como funciona clareamentos p/ qm tem resina?
![Dr. Bruno Sevarolli](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/96b098/96b0984aec12bc8471d04cdd85e699fe_small_square.jpg)
O clareamento dos dentes deve ser feito antes da resina. O motivo é porque o gel clareador não tem efeito sobre as resinas, somente em dentes naturais. No seu caso, é interessante executar o clareamento antes de fechar o diastema, para na hora de restaurar, usar a resina na cor correta. Espero ter ajudado, forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Juliana Perrone](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/b1ba1076/b1ba1076-8b4e-4f5d-871b-72fa5ff29a20_small_square.jpg)
Boa noite
O clareamento clareia dente e não resina . Caso tenha vontade de clarear , sugiro primeiro realizar o clareamento e após fazer a resina da cor de brancura que chegar o seu dente para não destoar . Porém toda vez que clarear terá q mudar a resina para acompanhar a cor do dente . Fale com seu dentista sobre a possibilidade de fechar o diastema com aparelho ortodôntico , é menos invasivo . Boa sorte !
O clareamento clareia dente e não resina . Caso tenha vontade de clarear , sugiro primeiro realizar o clareamento e após fazer a resina da cor de brancura que chegar o seu dente para não destoar . Porém toda vez que clarear terá q mudar a resina para acompanhar a cor do dente . Fale com seu dentista sobre a possibilidade de fechar o diastema com aparelho ortodôntico , é menos invasivo . Boa sorte !
Te convidamos para uma consulta: Alinhadores invisíveis - R$ 8.500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
![Dra. Aline Rodrigues Mota](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4ad0a6/4ad0a6f80b963b0da85a68db3c658518_small_square.jpg)
Olá! O ideal é que se faça a resina depois do clareamento, porque a resina não clareia, então, para que seus dentes fiquem em tom harmônico, a resina será colocada na cor dos seus dentes clareados.
![Dr. Regis Ribas Chaves](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/137541/137541dd32709c0cbd73f4daea8a45fd_small_square.jpg)
A resina não muda a corcom o clareamento, porém após, basta substituir a resina pela cor que os dentes chegaram após o clareamento, qualquer dúvida estou a inteira disposição .
Caso queira pode me chamar no watzap que consta no meu perfil para que eu possa tentar orienta-lo melhor
Caso queira pode me chamar no watzap que consta no meu perfil para que eu possa tentar orienta-lo melhor
![Dr. Michel Cunha](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/86c760/86c76053a10bb2215267fb6485cea5d4_small_square.jpg)
Olá, o ideal seria que fizeste o clareamento antes de colocar a resina, pois já terá a cor final dos teus dentes. A resina não clareia, por isso devemos fazer o clareamento antes.
![Dra. Claudia Cinelli](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5c8594/5c8594975819237091fb540a91d436eb_small_square.jpg)
Olá, faça o clareamento antes de colocar as resinas, porque a ação do agente clareador é sobre o dente, não na resina.
![Dra. Claudia Abate](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/30bc9b/30bc9b56d7f966ef166749ed46e5a3de_small_square.jpg)
É indicado sempre o clareamento antes de colocar a resina. O gel clareador só clareia dentes.
Especialistas
![Paulo Topfer](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4fd4f2/4fd4f26623e14d4b2abe126fbfed6ea6_medium_square.jpg)
![Ilana Neves](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4d3cdf/4d3cdf5e57557475bde854cd86aa3419_medium_square.jpg)
![Sabrina Fenelon](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/23e7cd/23e7cd5f742b5344264447240e5d8fe0_medium_square.jpg)
![Patricia Christine Pinto](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/e5bb7e/e5bb7e42c2f5d12e261ebbe56eab1c61_medium_square.jpg)
![Amanda Lopes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4d5990/4d5990d079b743161fa5b592d65abf59_medium_square.jpg)
![Odimara Lopes Duarte de Oliveira Bozza](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5baad3/5baad3ebe5e3d1551b5e18650287dfa4_medium_square.jpg)
Perguntas relacionadas
- Fiz clareamento mas os meus dentes ficaram com algumas “ranhuras”/linhas brancas. É normal? Ela vai desaparecer? Se eu continuar o clareamento, vai evidenciar mais ainda?
- Fiquei com um linha pequena amarela perto da gengiva pós clareamento nos dentes.. onde coloca a barreira p proteger a gengiva... isso é normal?
- Fiz uma limpeza nos dentes a alguns meses e pouco tempo depois meus dentes começaram a ficar manchados entre um dente e outro na parte de baixo, manchas que nunca existiram é que parecem formação de tártaro mas não são. O mesmo está ocorrendo nos dentes da minha esposa. Alguém saberia explicar o que…
- Clareamento caseiro pode trincar dente ou causar síndrome do dente gretado??
- Posso usar a moldeira de clareamento (acredito que de silicone) como contenção fixa? Ela ajuda em algo no alinhamento?
- Há alguma forma de tirar as manchas brancas que ficaram em volta dos braquetes (por higiene mal feita)? Clareamento resolve?
- Fiz uma obturação nos dentes da frente mais a resina ficou mais amarelado que meu dente,e da para notar bem a diferença, isso acontece mesmo ou foi a dentista que fez um procedimento errado?
- Fiz clareamento caseiro há 6 meses, porém não fiquei satisfeito com o resultado. Posso fazer de novo para clarear mais?
- Posso usar a contenção móvel após o clareamento dental?
- Minha filha tinha clareado os dois dentes da frente que tinha uma manchas amarelo,ela colocou o aparelho agora e percebemos que o dentista acabou deixando um pouco da mancha exposta durante a limpeza,e agora tem reversão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 73 perguntas sobre Clareamento dental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.