Caso alguém com tdah não for diagnosticado e tratado, sintomas como agitação psicomotora, distração

2 respostas
Caso alguém com tdah não for diagnosticado e tratado, sintomas como agitação psicomotora, distração e esquecimento podem se tornar mais frequentes com o decorrer do tempo?
Sim, apesar de que algumas pessoas melhoram, com a idade e outras estabilizam, pode haver casos que pioram. Esta piora pode, em parte, ser devida ao fato de que, com o decorrer da vida, as tarefas e atividades das pessoas podem tornar-se mais complexas e em maior quantidade e, com isto, exigirem mais de suas capacidades. O tratamento do TDAH é um dos mais gratificantes, em psiquiatria, com melhoras bastante rápidas e intensas, na maioria dos casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caso o paciente já esteja em tratamento para TDAH e ainda esteja apresentando distração e esquecimento provavelmente isso de deve ao fato de que a dose utilizada do medicamento ainda não está sendo eficaz. A agitação ou aumento de ansiedade pode acontecer no início do tratamento com alguns medicamentos usados no tratamento da TDAH. Outra possibilidade é que exista uma comorbidade associada ao TDAH que possa estar causando esse sintoma, o que não é raro de acontecer. Relate esses sintomas ao psiquiatra que está cuidando do seu caso saberá dar a melhor orientação sobre qual conduta a seguir.

Especialistas

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Monica Gouveia Aquino Neto

Monica Gouveia Aquino Neto

Psicólogo

Armação dos Búzios

Suéllen Karolyne Golon

Suéllen Karolyne Golon

Fonoaudiólogo

Irati

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 429 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.