Casada há 7 anos, tenho 28 anos, recentemente tenho sentido desejo de ter uma relação extra conjugal

17 respostas
Casada há 7 anos, tenho 28 anos, recentemente tenho sentido desejo de ter uma relação extra conjugal, não sei o que fazer, não pretendo em hipótese alguma trair meu marido, sinto atração por outros homens com o físico muito parecido com meu marido. E temos uma vida sexual boa e ativa.
Boa noite
O ser humano é assim: cheio de pensamentos e desejos que nos assustam, pois parecem ir contra nossa moral, religião, etc. A questão é que na maioria das vezes não passam disso: apenas pensamentos e desejos. Se isso faz a pessoa sofrer, deve estar ligado a outros pontos da história de vida da pessoa que precisam ser falados e escutados por um psicanalista/psicólogo, que irá apontar os pontos em que podem aparecer culpa e outros sentimentos que levam a pessoa a sofrer. Abraços

A sexualidade é a forma como entendemos nosso corpo, é uma troca social porque expressa como nos relacionamos e nossa afetividade. É um encontro de corpos. E vem permeado de desejos e fantasias. Se é uma questão para você, busque uma escuta profissional. Você terá um lugar de acolhimento, sigilo e ética para dar lugar a sua fala. E esse recorte que vc trás poderá levar a outras questões como disse o colega acima. Qualquer outra coisa que eu falasse aqui seria um "achismo" então sugiro que inicie uma terapia ou análise. Se cuide! Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 140
Fazendo uma pequena contribuição adicional para responder à sua pergunta, parece-me que esse seu desejo por uma relação extraconjugal tem raízes mais profundas, sendo assim, seria necessário iniciar uma análise pessoal com um psicanalista de sua confiança para entender melhor o que esse desejo pode estar trazendo do seu inconsciente.
Olá! A Psicanálise pode ajudar você a: (1) Valorizar suas qualidades. (2) Reconhecer seus defeitos. (3) Ser capaz de fazer concessões. (4) Saber que perder nunca é perder tudo. (5) Não ter vergonha ou medo de depender do afeto de outras pessoas. (6) Reencontrar a capacidade de amar. (7) Gostar de si mesmo. (8) Ter prazer de viver. As falas do psicanalista, nas consultas, são sempre breves, porque o mais importante é você se sentir à vontade para falar o que desejar e ser escutado atentamente pelo psicanalista.
Bem, concordo com os colegas acima,, mas o que estou analisando é que você sente atração por homens que lembram o seu marido. Será que não seria o caso de vocês renovarem os "votos"? Talvez você precisaria de algumas novidades em relação à pratica sexual. O amor pode ser eterno, mas gosta de novidades para haver maior excitação e aumentar o desejo. Saia da rotina do casal, inventem situações que a levem a delirar com o seu próprio marido. E uma dica: converse com ele a respeito. Ele vai adorar!
A sexualidade sempre colocando questões para nós, e a depender de que ótica nos dispomos a enxerga-lá...
Uma questão sempre falada é a descoberta de desejos com o processo de se viver, o momento de cada um se sente atraído em seus pensamentos e desejos, porém é válido trabalhar qual valor este desejo irá modificar em seu dia a dia , e o quanto você se sente capaz em viver isso? O que você quer ?
Somos seres marcados pelo desejo. Para alguns filósofos, sermos desejantes é a nossa essência. Portanto, não é incomum a atração por outras pessoas. Somos afetados por objetos e há uma energia libidinal que quer se prender a eles. Por outro lado, é intrigante saber que seu desejo aponta para tipos físicos semelhantes a de seu marido. O que explica o fascínio por tal compleição? O que ele esconde? Por que esta desejabilidade tomou forma agora - aos 28 anos - e não antes? Posso especular - como psicanalista - sobre estas indagações. Porém, seria contraproducente. Compreender este desejo - que trás em seu cerne um "duplo" - só seria possível através da clínica da escuta. Sugiro que procure um psicanalista. Boa sorte!
Sugiro uma consulta psicológica para explorar pq destes sentimentos.
Olá! Não é incomum o ser humano sentir atraída por pessoas além daquela que é o objeto real de desejo. Sugiro que faça terapia para entender esses sentimentos .Espero ter ajudado!
Olá!
Os nossos pensamentos e desejos não estão no domínio da razão. Pensar e desejar é simplesmente inevitável, agora, se permitir ou não os desejos, já é outra coisa. Quanto mais você conhecer sua posição e condição, melhor viverá com seus desejos. Porém, quando eles se tornam obsessivos a ponto de gerar uma angústia insuportável, talvez seja a hora de procurar um psicanalista para te ajudar nesse processo de descoberta.
Eis o limiar da nossa humanidade, não é verdade? Permitir-se experimentar o nosso lado instintivo animal ou controlá-lo pelos nossos tabus e moralidades culturais, próprios do ser humano?

Os nossos valores estão em cheque nesse momento da decisão, não é?

Pois é por estas e outras incoerências próprias da vida que buscar ajuda psicoterapeutica faz toda diferença. O autoconhecimento desenvolvido possibilitará você a decidir, a enxergar os seus pontos cegos.

Se posso dar um conselho, ei-lo: Busque suporte terapêutico com alguém em quem confie. Isso fará toda diferença para a humanidade que existe em você.
É importante entender que ter desejos por outras pessoas é uma experiência comum e natural para muitas pessoas, mesmo aquelas que estão em relacionamentos comprometidos. No entanto, a infidelidade pode causar danos significativos em um relacionamento, por isso é importante que você considere cuidadosamente suas ações e as consequências que elas podem ter.

Antes de fazer qualquer coisa, é importante refletir sobre seus sentimentos e desejos. Você pode estar se sentindo insatisfeita em seu relacionamento atual por outras razões, como falta de comunicação, problemas de intimidade ou simplesmente tédio. Se este for o caso, pode ser útil trabalhar em seu relacionamento atual com seu parceiro antes de agir sobre seus desejos por outras pessoas.

Se você ainda sentir um forte desejo de explorar outros relacionamentos, é importante falar abertamente com seu parceiro sobre seus sentimentos. Embora possa ser difícil ter essa conversa, é fundamental que você seja honesta e transparente sobre o que está sentindo. Isso pode levar a uma conversa produtiva sobre as necessidades de cada um no relacionamento e ajudá-los a trabalhar juntos para encontrar soluções que funcionem para ambos.

Se você decidir que deseja ter experiências com outras pessoas, é importante ter em mente que isso pode ter consequências em seu relacionamento atual. É essencial discutir os termos e limites do que é aceitável em seu relacionamento e garantir que ambos estejam confortáveis ​​com essas decisões. Além disso, é importante considerar as consequências emocionais e de saúde dessas ações.

Em última análise, a decisão de agir ou não sobre seus desejos por outras pessoas é sua. No entanto, é importante abordar a situação com cuidado e consideração pelas consequências e sentimentos de todas as pessoas envolvidas.
Olá, tudo bem? Todos nós temos desejos e isso que você está tendo é normal. Agora, os desdobramentos disso que devem ser analisados. De repente até uma conversa com o marido e pensar na possibilidade de se relacionar com outro casal. Essa é uma saída! Um abraço e se cuide!
É normal ter pensamentos e desejos sexuais, mesmo quando estamos em um relacionamento comprometido. No entanto, é importante que você lide com esses sentimentos de maneira ética e saudável, especialmente quando eles envolvem a possibilidade de uma relação extraconjugal.
A atração por outras pessoas é uma experiência humana comum e não significa necessariamente que você deseja trair seu marido. Pode ser útil explorar o que está por trás desses sentimentos e desejar entender melhor a si mesma. Algumas perguntas que você pode se fazer incluem:
O que está causando esse desejo? É importante refletir sobre o que pode estar desencadeando esses sentimentos. Pode ser tédio, curiosidade, falta de variedade ou outras questões emocionais.
Comunicação com o parceiro: Abrir uma comunicação honesta com seu marido sobre seus sentimentos pode ser benéfico. Dialogar sobre desejos, fantasias e expectativas no relacionamento pode fortalecer a conexão entre vocês.
Terapia de casal: Se você estiver achando difícil lidar com esses sentimentos por conta própria, considerar a terapia de casal pode ser uma opção útil. Um terapeuta de casal pode ajudá-los a explorar questões dentro do relacionamento e desenvolver estratégias para lidar com os desafios.
Compromisso e valores: Lembre-se dos compromissos que você fez com seu marido e dos valores que são importantes para você. Isso pode ajudá-la a tomar decisões éticas em relação aos seus desejos e a manter a integridade em seu relacionamento.
Autoconhecimento: Explore suas próprias necessidades emocionais, físicas e sexuais. Às vezes, a busca por algo fora do relacionamento pode ser um reflexo de necessidades não atendidas dentro dele.
É importante lembrar que a atração por outras pessoas é uma experiência normal, mas agir de forma ética e respeitosa em relação ao seu parceiro é fundamental. Se você estiver lutando com esses sentimentos ou considerando uma ação que possa prejudicar seu relacionamento, buscar orientação de um terapeuta ou conselheiro pode ser uma escolha sábia para ajudá-la a navegar por esses sentimentos e tomar decisões informadas.
Olá. É comum esses sentimentos, pensar e desejar é inevitável, porém, é importante refletir sobre seus sentimentos e desejos. A infidelidade pode causar danos significativos. O aconselhável é você procurar ajuda de um profissional e através da terapia descobrir o que existe por trás desse desejo.
Olá, como vai?
Muitas vezes desejos e pensamentos podem nos surpreender e causar angústia, confusão e etc.
É muito interessante, ao passar por um processo de análise poder nomear esses desejos e pensamentos de formas com que eles ocupem lugares diferentes, não necessariamente precisam deixar de existir, mas que sejam modificados para caber na realidade de cada indivíduo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!