Cansaço extremo, dor/tensão nos ombros e pescoço, sensação de cabeça pesada e vontade de ficar

10 respostas
Cansaço extremo, dor/tensão nos ombros e pescoço, sensação de cabeça pesada e vontade de ficar o dia todo deitada, qual médico procurar?
Essas manifestações são inespecíficas e podem ser decorrentes de transtorno de humor ou físico. É interessante avaliação clínica e realização de exames conforme a necessidade.

Olá! Recomendo que procure um médico clínico para realização de exames e um psicólogo para avaliação porque estes sintomas podem estar associados à depressão. É importante avaliar como está a sua vida, suas escolhas, sua qualidade de vida e bem-estar. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento. Fico à disposição para ajudá-la. Cuide-se!
Olá, essas queixas são bem comuns e posso lhe adiantar que muitas especialidades médicas podem estar envolvidas nesse processo que está enfrentando. De forma geral, pela minha experiência, acredito que o ponto de partida seja uma medicina de estilo de vida. Na medicina do esporte trabalhamos bastante todos os pilares associados aos transtornos causados pelo estilo de vida de cada pessoa e uma revisão metabólica laboratorial é bem indicada. Pode ser que a depender dos achados outros colegas médicos sejam necessários como cardiologistas, endocrinos, reumatologistas,... mas inicialmente é preciso entender sobre o seu estilo de vida!
Dependendo da sua idade, seria interessante procurar um Clínico Geral ou Ortomolecular ou um médico que trabalhe com Medicina Integrativa. Não parece ser problema de um só órgão ou sistema.
Boa noite, estes sintomas pode aparecer em diversas patologias, é necessário fazer uma investigação clinica. O mais recomendado que inicie por um clinico geral e a partir dele te direcione para demais especialidades se for necessário. Após descartadas ou tratadas as hipóteses fisiológicas busque investigar aspectos psicológicos. Espero ter ajudado, abraços ...
Pode ser que você esteja com síndrome de burnout, por exemplo. Para melhor diagnóstico, visite um psicólogo e/ou um psiquiatra para relatar melhor a situação, para que juntos busquem a solução. Fora essa situação, pode ser ainda algo relacionado a dieta e falta de exercícios físicos, pois é comprovado os benefícios dessas práticas, atualmente muitas vezes deixadas de lado. Além de também ser importante se consultar com um clínico e/ou endócrino, por exemplo para um diagnóstico ainda mais aprofundado. Com carinho, Aline Saramago
Procure um psiquiatra, pode se tratar de problemas relacionados ao humor.
Assim como os demais colegas mencionaram, os sintomas listados por você estão presentes em diversos tipos de patologias, de forma que não é possível lhe dar algum diagnótico ou orientação mais precisa dessa forma.
Sendo assim, sugiro que procure um profissional da saúde que seja de sua confiança e que, inicialmente, lhe peça para fazer alguns exames para descartar possíveis patologias "corporais". Descartadas estas possibilidades, recomendo fortemente que busque um psicólogo e/ou um psiquiatra, a fim de investigar possíveis psicopatologias e poder iniciar um tratamento adequado.
Espero ter lhe ajudado. Um abraço!
Boa tarde!
Você pode se orientar primeiro com um bom clínico geral e talvez seja bom contar também com a ajuda de um bom psicoterapeuta mais perto de você. Boa sorte!
Olá, suas queixas são intensas mas abrangem varios diagnosticos; inclusive de origem psiquica ou fisica. Seria melhor um Clinico Geral, para uma avaliação de historia, exame físico e exames complementares . Os diagnosticos são desde sindrome ansiosa , depressao, esgotamento até desequilibrios hormonais...