Bupropiona pode ser manipulado em dose menor? Pergunto porque usei por menos de uma semana. Nos p

2 respostas
Bupropiona pode ser manipulado em dose menor?

Pergunto porque usei por menos de uma semana. Nos primeiros dias me senti ótima só que depois tinha a sensação que a substância tava se acumulando no organismo como se tivesse muito forte. E eu tava tomando de 150mg.

Eu pedi pro médico receita pra manipular o mínimo 10mg. Será que pode dar certo?
Olá. É possível encontrar a medicação para ser manipulada em farmácias de manipulação. A possibilidade de doses menores fazerem efeito terapêutico está muito relacionada ao problema que se está tratando e as características biológicas de cada pessoa. Dito isso, normalmente uma dose de 10 mg seria excessivamente baixa na psiquiatria (a não ser que sua intenção fosse dizer 100 mg). Na dúvida procure um médico especialista para uma opinião mais personalizada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível sim a manipulação em farmácias de manipulação. De fato, apesar de para a grande maioria das pessoas a dose mínima efetiva ser de 150mg, nenhuma pessoa é igual à outra.

10mg é uma dose bem baixinha, e provavelmente o efeito será apenas o placebo de estar tomando a medicação. Porém, é importante ter em mente que só o placebo já é suficiente para ajudar muita gente!

É interessante acrescentar que a bupropiona tem uma meia-vida máxima de 24h. Isso quer dizer que ela atinge o acúmulo máximo em 5 dias. Depois disso, não aumenta mais a quantidade de substância no corpo. O que pode aumentar são efeitos relacionados à expectativa e ansiedade em relação a estar tomando o remédio.

Sugiro conversar com mais tempo e profundidade com seu médico psiquiatra para entender que sensações eram essas de acúmulo no corpo. Seriam sintomas de ansiedade? Manifestações de alguma outra doença? Ou de fato efeitos colaterais da bupropiona, que indicariam a troca do remédio? Tudo isso em uma conversa mais profunda e mais específica para os seus sintomas vai ficar mais claro.

Espero ter ajudado!
Um abraço, e ficam meus votos de que encontre alívio do seu sofrimento.

Dr Lucas Speranza

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.