Bupropiona aumenta a ansiedade?
3
respostas
Bupropiona aumenta a ansiedade?
No início do tratamento pode, sim, aumentar a ansiedade. Com o passar dos dias (aproximadamente 20) ela passa a apresentar efeito terapêutico, e o efeito colateral de aumento da ansiedade reduz.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode aumentar a ansiedade devido ao efeito noradrenérgico que induz. Não é primeira linha para tratamento exclusivo da ansiedade por esse motivo.
Bupropiona pode causar sintomas de ansiedade e mesmo piorar um quadro de transtorno de ansiedade na verdade e possivelmente pelo seu efeito dopaminérgico, estando, portanto, contraindicados como monoterapia nos transtornos ansiosos. Em doses maiores, de 300mg, é que pode ocorrer o efeito noradrenérgico, e, aí assim, passar a ter ação na regulação noradrenérgica e melhorando quadros ansiosos consequentemente. Assim, o efeito de poder piorar os sintomas ansiosos e depois remitir ocorre, na verdade, com antidepressivos que inibam a recaptação de serotonina por processos ainda não esclarecidos. O efeito da bupropiona em piorar a ansiedade, como descrito acima, é diverso, é por aumentar dopamina, não remetendo, portanto, ao longo dos dias de uso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.