Bupropiona 150 mg é indicado pra quem quer parar de fumar no meu caso eu estou tomando para depressao

4 respostas
Bupropiona 150 mg é indicado pra quem quer parar de fumar no meu caso eu estou tomando para depressao essa medicação irá me ajudar?
O Bupropiona é um antidepressivo atípico que também atua como antagonista nicotínico, portanto, pode servir para estabilizar determinados quadros de depressão e/ou tabagismo. No entanto, a medicação, como disse, somente estabilizará seu quadro, uma vez que atuam somente na causa/efeito e não no sintoma propriamente dito. Para tanto, é recomendando buscar um acompanhamento psicológico junto a seu psiquiatra ou outro profissional da área para que possa vir a ter uma direção à cura mais duradoura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A bupropiona funciona tanto como antidepressivo quanto para tratamento do tabagismo, mas como o colega acima mencionou, é necessário acompanhamento médico obrigatório e talvez psicológico associado.

Além disso, infelizmente ainda não temos como prever o futuro e saber se funcionará para seu caso ou não. O resultado das medicações depende da reação do organismo de cada um. O que sabemos é que determinada medicação funciona, por exemplo, para 70% dos pacientes. Mas não há como prever se você fará parte desses 70% ou não.

Se esse medicamento não funcionar, existem outras dezenas de alternativas. Na psiquiatria é assim. Temos que descobrir caso a caso qual medicamento vai funcionar para cada paciente.

E lembre-se, jamais use medicamentos psiquiátricos sem acompanhamento médico.

Atenciosamente.
A maioria dos tratamentos com medicação para parar de fumar, são realizados com antidepressivos ou ansiolíticos, que seriam para reduzir os efeitos físicos da ansiedade. E por isso alguns pacientes ficam em dúvida, por ter lido algo sobre a medicação. O bupropiona é um antidepressivo que atua no sistema de recompensa, estimulando a dopamina e assim funciona bem para muitos pacientes. Você precisa se sentir bem com a medicação, esse é o ponto mais importante, normalmente é uma medicação que te traz mais energia para realizar um esporte, estudar ou que precise de foco, assim como combater a depressão e ansiedade. Boa sorte!
Sim além de uma medicação para auxílio na dependência do tabaco é um antidepressivo. Que auxilia muito em casos onde a depressão cursa com fadiga, falta de foco, dificuldade de concentração, excesso de sono ou cansaço e aumento de peso.

Especialistas

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Jessika Moreira Pires

Jessika Moreira Pires

Terapeuta complementar

Uruaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 904 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.