Bupropiona 150 mg é indicado pra quem quer parar de fumar no meu caso eu estou tomando para depressao

4 respostas
Bupropiona 150 mg é indicado pra quem quer parar de fumar no meu caso eu estou tomando para depressao essa medicação irá me ajudar?
O Bupropiona é um antidepressivo atípico que também atua como antagonista nicotínico, portanto, pode servir para estabilizar determinados quadros de depressão e/ou tabagismo. No entanto, a medicação, como disse, somente estabilizará seu quadro, uma vez que atuam somente na causa/efeito e não no sintoma propriamente dito. Para tanto, é recomendando buscar um acompanhamento psicológico junto a seu psiquiatra ou outro profissional da área para que possa vir a ter uma direção à cura mais duradoura.

A bupropiona funciona tanto como antidepressivo quanto para tratamento do tabagismo, mas como o colega acima mencionou, é necessário acompanhamento médico obrigatório e talvez psicológico associado.

Além disso, infelizmente ainda não temos como prever o futuro e saber se funcionará para seu caso ou não. O resultado das medicações depende da reação do organismo de cada um. O que sabemos é que determinada medicação funciona, por exemplo, para 70% dos pacientes. Mas não há como prever se você fará parte desses 70% ou não.

Se esse medicamento não funcionar, existem outras dezenas de alternativas. Na psiquiatria é assim. Temos que descobrir caso a caso qual medicamento vai funcionar para cada paciente.

E lembre-se, jamais use medicamentos psiquiátricos sem acompanhamento médico.

Atenciosamente.
A maioria dos tratamentos com medicação para parar de fumar, são realizados com antidepressivos ou ansiolíticos, que seriam para reduzir os efeitos físicos da ansiedade. E por isso alguns pacientes ficam em dúvida, por ter lido algo sobre a medicação. O bupropiona é um antidepressivo que atua no sistema de recompensa, estimulando a dopamina e assim funciona bem para muitos pacientes. Você precisa se sentir bem com a medicação, esse é o ponto mais importante, normalmente é uma medicação que te traz mais energia para realizar um esporte, estudar ou que precise de foco, assim como combater a depressão e ansiedade. Boa sorte!
Sim além de uma medicação para auxílio na dependência do tabaco é um antidepressivo. Que auxilia muito em casos onde a depressão cursa com fadiga, falta de foco, dificuldade de concentração, excesso de sono ou cansaço e aumento de peso.