Bup emagrece ou engorda? Pois estou tomando ele para depressão, Mas tenho medo de engorda muito

3 respostas
Bup emagrece ou engorda?
Pois estou tomando ele para depressão, Mas tenho medo de engorda muito
Olá
A bupropiona (principio ativo da Bup) é um antidepressivo que inibe a recaptação de norepinefrina e dopamina.Geralmente os paciente não apresentam ganho de peso com tal medicação .Porém é importante lembrar que um dos sintomas da depressão é alteração do apetite que se for aumentado pode levar ao ganho de peso , e não ser efeito colateral da medicação.Converse com seu médico sobre isso , ele poderá avaliar melhor seu caso em consulta.

EM GERAL, ELE EMAGRECE MAS ISSO DEPENDERÁ DE OUTROS FATORES. DESDE SUA GENÉTICA, COMORBIDADES, ANSIEDADE EXTREMA, ENTRE OUTROS .... ORIENTO QUE CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA, ELE SABERÁ TE ORIENTAR COM MAESTRIA ... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
A Bupropiona é um antidepressivo que é conhecido por ter efeitos colaterais que podem afetar o apetite e o peso. No entanto, a Bupropiona não é um medicamento que é geralmente prescrito para perda de peso.

Algumas pessoas relatam perda de peso como um efeito colateral da Bupropiona. Isso pode ocorrer porque o medicamento pode reduzir o apetite ou aumentar o metabolismo em algumas pessoas. No entanto, outras pessoas podem não sentir nenhuma alteração no apetite ou no peso enquanto tomam a Bupropiona.

Por outro lado, algumas pessoas podem experimentar aumento de peso como um efeito colateral da Bupropiona. Isso pode ocorrer porque o medicamento pode aumentar o apetite em algumas pessoas, ou porque as pessoas podem estar comendo mais para lidar com os sintomas da ANSIEDADE (algo que a bupropiona não trata).

Em geral, é importante lembrar que a Bupropiona é um medicamento que é prescrito para tratar a depressão e outros transtornos de humor. Qualquer alteração no peso que você possa experimentar enquanto toma a medicação deve ser discutida com seu médico, para que ele possa avaliar se é um efeito colateral da Bupropiona ou se há outras causas envolvidas. Se necessário, seu médico pode ajustar a dose ou prescrever outra medicação para ajudar no tratamento da depressão.