Bup controla o sono? A medica falou que iria controlar o sono. Mais duramte o dia sinto muito sono

12 respostas
Bup controla o sono? A medica falou que iria controlar o sono. Mais duramte o dia sinto muito sono
Boa tarde, foi feita uma meta análise, onde se combinam vários estudos para se chegar a uma conclusão final generalizada, com o objetivo de avaliar a eficácia e tolerância de 21 fármacos utilizados para o tratamento da depressão, em que o bupropiona ficou em 15º lugar a nível de eficácia e em 10º lugar a nível de tolerância. Há que destacar a significativa variabilidade dos resultados no caso do bupropiona a nível de eficácia e mesmo de tolerância, o que é mais comum em antidepressivos atípicos, como é o caso do bupropiona. Procure o seu medico para saber mais e ele poderá ajuda-lo a regularizar o sono.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você quis dizer se a bupropiona é indicada para reduzir sonolência diurna, a resposta é não. Mas se seu problema é uma depressão com excesso de sono, ela é uma medicação apropriada, pois não costuma causar sonolência (efeito colateral comum de vários outros antidepressivos) e pode mesmo ajudar a reduzir a sonolência.
Não costuma dar sono!
Bupropiona não costuma causar sonolência, ao contrário, a insônia é um dos efeitos colaterais.
Assim, para tratamento de quadros de humor, a Bupropiona pode melhorar o sintoma da sonolência, muitas vezes visto na depressão, por exemplo.
Bom dia!
Se a bupropiona for tomada de manhã,a medida que o remédio for agindo,tende a desaparecer a sonolência diurna ou a insônia causadas pela depressão.Ja se for tomado a noite,costuma tirar o sono na maioria dos pacientes
Sim, a bupropiona pode ajudar no controle da sonolência diurna. Fale com sua médica.
Olá. Se a Bupropiona foi prescrita para diminuir sua sonolência diurna, pode dar certo. Mas, se ao contrário, você teve sono, comunique seu psiquiatra.
No geral ela não dá sonolência. Se estiver tendo é efeito colateral. Na verdade ela desperta mais a pessoa
Boa noite ,
A Bupropiona é um antidepressivo que tem poucos efeitos adversos .....
Ele não altera o peso , libido e nem causa sonolência ao dia ! Qdo o paciente queixa-se de falta de energia; sonolência ao dia ,com certeza é uma boa opção ;) Assim como os outros colegas , espero ter ajudado tb !
Antes do tratamento, vem o diagnóstico - Depressão bipolar ou unipolar? Considerando que a metade dos casos de depressão é bipolar e que cerca de 60% dos casos de bipolaridade não tem diagnóstico e tratamento corretos, vale a pena se perguntar, uma vez que o tratamento é feito com estabilizadores do humor, não com antidepressivos. Via de regra, depressão que causa sonolência é bipolar. É importante investigar outras causas de sonolência, como apneia do sono, narcolepsia, hipotireoidismo, anemia, etc. A bipolaridade, mesmo a mais leve, se tratada com antidepressivos pode se agravar com o tempo. Além da energia e do humor, existe o impacto na capacidade cognitiva, principalmente em relação à memória. A grande maioria das pessoas, e isso inclui os profissionais da saúde mental, tem um conceito estereotipado sobre quem seria o paciente bipolar. Os estudos mais recentes apontam que metade dos pacientes que realizam tratamento são bipolares, e que 5 a 10% da população tem bipolaridade quando incluímos os casos mais leves. Pessoalmente, conheço várias pessoas com bipolaridade que só melhoraram de fato com a substituição do antidepressivo por uma medicação estabilizadora do humor. A bupropiona tem um resultado variado nos pacientes bipolares, uma vez que seu perfil é mais dopaminergico (estimulante). Entretanto, o resultado pode ser o oposto ao pretendido. Revisita seu histórico familiar materno e paterno, incluindo tios e avós, costuma ser muito útil. Vá à consulta psiquiátrica acompanhado, a maioria dos diagnósticos equivocados acontecem quando não existe a entrevista objetiva com um acompanhante. Se você tiver fobia social associada, aumentam suas chances de ter bipolaridade, uma vez que 1/3 dos bipolares tem fobia social, 10% a mais do que na depressão comum. Fale com seu/sua médico/a. Se você for contemplado com o diagnóstico de bipolaridade, não se surpreenda - inicie a medicação específica e procure conhecer melhor a doença. Lembrando de que é uma doença hereditária, pesquise se há outros casos na familia - existe o risco especialmente elevado de suicídio e auto e heteroagressão.
Bom dia, a Bupropiona e um antidepressivo inibidor da recaptação da noradrenalina e da dopamina, muito menos da serotonina, e uns dos efeitos colaterais e insonia. Usada em quadros depressivos onde a hipersonia, anedonia e o comprometimento volitivo são sintomas preponderantes,por tanto melhora a sonolência diurna secundaria a quadros depressivos assim como a volição e o prazer nas atividades do dia a dia.
Bup(Bupropiona) não interfere no sono de maneira geral. Deve ser tomado preferencialmente pela manhã. Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 784 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.