Brintellix 10mg e Lexapro 5mg causam acatisia? Esse efeito colateral passa com o tempo?

2 respostas
Brintellix 10mg e Lexapro 5mg causam acatisia? Esse efeito colateral passa com o tempo?
A primeira medida a ser tomada é contactar seu médico para avaliar se está, de fato, tendo acatisia (pois você não descreve seus sintomas) - este é um efeito colateral comum entre os neurolépticos. O que os antidepressivos em combinação podem causar é o que se chama de síndrome serotoninérgica, porém, mais 1x, quem poderá avaliar esta questão será seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A acatisia se caracteriza por uma necessidade urgente e compulsiva de mover as pernas e caminhar. Esse não é um sintoma que costuma estar presente entre os efeitos colaterais do escitalopram (Lexapro) ou vortioxetina (Brintelix) e é muito pouco provável que seja causado por uma medicação antidepressiva. A acatisia é um sintoma mais comumente causado pelos anti-psicóticos, especialmente com o haloperidol. O que pode acontecer com o Lexapro é uma inquietude ou agitação que pode parecer acatisia, mas não é a mesma coisa. Isso pode acontecer na fase de adaptação. A estratégia mais usada para contornar isso é a redução da dose por um tempo para facilitar a adaptação, podendo ser usada a apresentação em gotas, que permite um ajuste mais gradativo. Se você está usando 10 mg, por exemplo, que é a dose inicial normal, pode ser reduzido para 1/2 cp ou começar começar com 3 gotas e ir aumentando gradualmente até alcançar a dose de 10 mg à media que vai havendo a adaptação, Cada gota de solução equivale a 1 mg. No caso do Brintelix, da mesma forma, pode ser reduzido para 1/2 cp de 5 mg e ir ajustando. aos poucos. Converse com seu médico a respeito que ele saberá dar a melhor orientação para o seu caso em particular.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 804 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.