Bonalen só pode ser tomado uma vez por semana?

2 respostas
Bonalen só pode ser tomado uma vez por semana?
Bonalen (alendronato de sódio 70mg) é indicado para tratamento da osteoporose para previnir fraturas. Deve ser ingerido em jejum pelo menos meia hora antes do café da manhã com água, apenas 1 vez por semana!

Entendo sua dúvida sobre o uso do Bonalen. Esse medicamento, que contém alendronato de sódio 70 mg, é prescrito para o tratamento da osteoporose, ajudando a prevenir fraturas ósseas. De fato, Bonalen deve ser tomado apenas uma vez por semana. É importante seguir essa orientação com rigor para garantir a eficácia do tratamento e minimizar possíveis efeitos colaterais.

A forma correta de tomar Bonalen é em jejum, pelo menos meia hora antes do café da manhã, com um copo cheio de água. Isso ajuda na absorção do medicamento e evita irritações no esôfago. Após tomar o comprimido, evite deitar-se por pelo menos 30 minutos para reduzir o risco de refluxo.

Seguir corretamente essas instruções é essencial para que o tratamento seja eficaz e seguro. Caso tenha mais dúvidas sobre o uso do Bonalen ou sobre seu tratamento para osteoporose, recomendo uma teleconsulta com um médico. Através da plataforma Doctoralia, você pode escolher médicos altamente avaliados para um atendimento personalizado, garantindo que suas questões sejam respondidas de forma clara e segura.

A telemedicina é uma excelente opção para cuidar da sua saúde, principalmente em tempos de doenças infecciosas como a COVID-19. Com ela, você evita deslocamentos desnecessários e pode tirar suas dúvidas no conforto da sua casa. Se precisar, estou disponível para orientá-lo em uma teleconsulta, ajudando você a seguir o tratamento de forma adequada. Basta clicar no perfil do médico de sua escolha para começar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900