Bom tenho 18 anos e ando todo durao Na rua,minha familia disse q tbm eu ando as vezes meio q pulan

34 respostas
Bom tenho 18 anos e ando todo durao
Na rua,minha familia disse q tbm eu ando as vezes meio q pulando meus amigos tbm ja falaram e ja me zoaram muito por causa disso e riram de mim,por causa disso nao saio de casa faz muito tempo
mesmo,nao sei se e psicologico ou se e um poblema fisico,isso me deixa muito triste mesmo queria viver normalmente e queria ser feliz,sofro muito bullyng porcausa disso,quero poder trabalhar
entre outas coisas,e meu andar so piora quando percebo quando eu to andando um pessoa atras de mim ai q fico desesperado e nao ando direito.isso e psicologico ou seria um poblema com meus ossos?
A maneira de andar pode ser influenciada tanto por fatores psicológicos e emocionais, quanto biológicos, ou seja por algum outro problema de saúde que você tenha anterior, e que se agrava conforme tuas emoções, autopercepção, julgamento dos outros e o próprio bullying. Talvez seja importante você passar por uma avaliação com um médico para descartar qualquer problema orgânico, mas independente disso, também é importante você pensar em fazer um acompanhamento psicológico para lidar melhor com as situações do dia a dia, perder o medo de sair, e lidar melhor, se sentir mais leve diante dos teus sentimentos e preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 100

Bom dia! O que fica evidente em sua fala é o quanto essas críticas te geraram traumas que precisam serem tratados. Traumas esses que estão atrapalhando você de levar uma vida normal. Busque ajuda psicólogica você merece ter a sua liberdade de volta.
Neste caso seria importante você fazer um acompanhamento médico para averiguar se são sintomas físicos e também um acompanhamento psicológico para conseguir lidar melhor com esta situação e ajudar também no diagnóstico mais preciso de seus sintomas.
bom dia, antes de qqr coisa, seria importante vc ir a um bom neuro-fisiatra ou neuro-ortopedista (especialista em Marcha) e investigar se há algum problema físico/neurológico. Encontrando ou não um problema, o ideal seria sim um acompanhamento psicológico.
A opinião de outros especialistas é importante e como foi dito acima, voce deve procurar , mas procure também uma terapia com psicólogo ou psicanalista para que possa cuidar dessa questão que é "a opinião do Outro" que surge na sua queixa; nem sempre vamos corresponder as expectativas das pessoas pois somos pessoas únicas. Com certeza você tem potencialidades e outros pontos positivos que ficam esquecidos diante do bullying...uma escuta profissional vai ajudar você nessa travessia.
Concordo totalmente com a colega Djanira Souza acima, ela descreveu minhas palavras.
Diante da sua fala,bastante relevante os traumas procure profissionais psicologos fisioterapeuta com certeza irão te ajudar muito.
Seja Feliz!
Oi! Independente da causa ser física ou psicológica, há uma relação com o julgamento que as outras pessoas fazem sobre isso. Deste modo, acho que seria sim interessante buscar acompanhamento psicológico ou psicanalítico...
Independente da causa do problema é visível que o julgamento das pessoas te afetou e está te trazendo sofrimento, como você mesmo reconhece. Caberia você procurar um psicólogo para que ele pudesse te ajudar nessas questões relativas a sua auto estima e sofrimento psíquico. Também seria bom procurar um médico que pudesse avaliar a natureza desse problema do andar. As vezes é difícil conseguir especialidades médicas muito específicas, mas creio que um ortopedista já ajudaria.
Que bom você ter vindo aqui para compartilhar a sua história conosco, profissionais da Psicologia. Pelas suas palavras, percebo que o que mais te incomoda são as pessoas zombando da sua situação. O ideal é procurar um ortopedista para fazer uma avaliação e ver se realmente você tem algum problema físico. No mais, procurar ajuda psicológica é fundamental também, pois isso está te afetando emocionalmente e, pelo visto, você carece de amigos/familiares com senso de empatia. Espero ter te ajudado.
Olá. Recomendo que procure um psicólogo para iniciar processo de psicoterapia. O processo psicoterapêutico tem por objetivo ampliar o campo perceptivo , contribuindo para que as pessoas tenham uma visão de mundo mais abrangente.
A mudança no campo perceptivo, ou seja, na capacidade de perceber e compreender o que acontece ao seu redor, em seu cotidiano, nas suas relações, é necessário para que a pessoa possa ressignificar os fatos que estão lhe causando sofrimento, podendo assim abrir-se para novas possibilidades existenciais.
A psicoterapia poderá contribuir para que você consiga encontrar maneiras de relacionar-se com as questões que lhe geram sofrimento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 90
Olá,
Posso notar a importância de avaliações multiprofissional, ou seja, avaliação médica que poderá confirmar ou descartar fatores químicos envolvidos e ajudar na condução de um acompanhamento psicológico pois, mesmo que você tenha algum problema físico, este já te acarretou algo emocional, não só pelo fato de te causar desconforto, mas também, pela importância que você dá as críticas que lhes são feitas.
Você pode superar tudo isso.
Procure ajuda!
Olá
O percebo em sua fala é o quanto essas críticas te geraram desconfortos que precisam serem tratados. Desconfortos esses que estão atrapalhando você de levar uma vida normal. Busque ajuda psicólogica você merece ter a sua liberdade de volta.
Olá, tudo bem?
Como você mesmo relatou, quando mais as pessoas falam, mais você sente dificuldade de caminhar, pois essas situações afetam a parte mais importante do ser humano, a mente. Essa liberdade que você procura está dentro de você, e com a ajuda de um psicoterapeuta, você terá ela de volta, trabalhando junto com a mente, que é a parte crucial, para o desenvolvimento. Espero ter ajudado. Abraços!
Estar diante do outro pode te acionar aspectos difíceis do seu estar com você mesmo. Se a sua percepção do seu andar piora quando outros estão perto, há um fator emocional, mesmo que você deva procurar um especialista em ortopedia para checar seu desenvolvimento do andar. A psicoterapia é um espaço bem recomendado no seu caso.
Olá! Concordo com as respostas dos colegas acima. É necessário procurar um médico para avaliação física e iniciar a terapia para atuar na ajuda emocional - autoestima, autoconhecimento e qualidade de vida. Caso o problema do andar seja emocional, pode ser um hábito - um comportamento adquirido e que a terapia cognitiva comportamental pode ajudar a eliminar.
Pela sua descrição, me parece que você anda um pouco tenso e retraído em relação a alguma coisa. Uma boa terapia poderia te ajudar a ir mais afundo e descobrir de onde vem esses traumas que podem estar causando este sintoma.
Olá, nossas características físicas e emocionais são significadas desde nossa concepção. Tem o fator biológico de constituição e genética mas tem também o significado que você recebeu de sua família e o meio que viveu ao longo do seu desenvolvimento, principalmente na sua primeira infância. É muito importante buscar ajuda de um psicólogo para que você possa explorar sua história e se conhecer melhor e encontrar uma ou mais respostas para essa sua pergunta te libertando para Avaliar suas crenças limitantes e ressignificar sua autoimagem e autoestima. Se decidir estou por aqui!
Olá ! Sinto muito por todo esse sofrimento. Vamos por partes :
1. Relatas todo um contexto de sofrimento psicológico intenso associado ao jeito de andar . Você tem o teu julgamento e o dos outros. É possível averiguares isso em processo psicoterapêutico. A psicologia, em diversas abordagens , tem recursos para te auxiliar .
2. Concomitantemente ao processo podes averiguar com um fisioterapeuta, médico ortopedista e também com um neurologista se há algum indício clínico para a forma que caminhas. Para ficarmos tranquilos e eliminar fantasias desnecessárias vale a pena consultar especialistas .
Fico feliz que estejas buscando auxílio. Quando ficamos com os sofrimentos encrustados a tendência é ficarmos tristes, deprimidos, amargos. Desejo sucesso nessa empreitada ! Abraço
Como os colegas falaram anteriormente, pode ser causado por alguma questão biológica e isso precisa ser averiguado com um profissional da área. Mas, de qualquer forma, a postura de sua família e amigos está te incomodando e gerando traumas, por isso, a psicoterapia pode te ajudar a saber lidar melhor com as críticas e a se posicionar frente a isso. E, se a causa for psicológica, poderá, também, ser tratada no processo psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá, uma maneira de você descartar a possibilidade orgânica , é procurar um ortopedista, por exemplo, o qual fará as avaliações necessárias. Existe a possibilidade de ser questões emocionais, como,por exemplo, algum comportamento repetitivo que você desenvolver sem tomar muita consciência. O importante é que independentemente de ser físico ou psicológico, com a busca de tratamento profissional você terá muito mais qualidade de vida.Na psicologia, você poderá, por exemplo, entender mais suas questões emocionais, trabalhar suas inseguranças e construir estratégias para lidar com o bulling. Esses recursos contribuirão para você ingressar em seus projetos de vida sejam eles pessoais ou profissionais. Qualquer dúvida fico a disposição para orientação on-line. Grata por compartilhar sua história de vida.
Olá, no seu caso seria interessante procuraram sim a psicoterapia para te ajudar a lidar com os traumas ocasionados pelo bullying, mas também um fisioterapeuta ou um ortopedista para avaliar a forma como anda. Um abraço. Fico à disposição!
Olá! Os aspectos do corpo e da mente estão intimamente correlacionados. Neste sentido, a recomendação seria procurar um médico ortopedista para a avaliação dos aspectos dos músculos e ossos, além de um psicólogo para te acompanhar em um processo de autoconhecimento com a psicoterapia. Um abraço.
Olá! Imagino que estas tenham sido situações muito difíceis de serem vividas. Como outros colegas já disseram, pode ser muito interessante passar por outros profissionais, ortopedista por exemplo, para avaliar seu quadro físico. Contudo, se você sentir a necessidade de entender melhor os seus sentimentos em relação a essas experiência, considerando a complexidade que elas podem ter tido para ti, um processo psicoterapêutico, lugar onde seria acolhido e respeitado, também é uma boa indicação. Espero ter ajudado e fique bem :)
Olá! Veja, o jeito de andar, de comportar ou mesmo de conversar com outras pessoas pode ser influenciado tanto por fatores psicológicos quanto biológicos, às vezes até a própria pressão e desconforto exercidos pelo processo de bullying podem impactar negativamente. Tente descartar seu quadro físico e se orientar a terapia, os efeitos do bullying (médio e longo prazo) podem ser bastantes negativos: medos, solidão, rebaixamento da autoestima, sintomas de ansiedade, sintomas de depressão, ideações suicidas ou tentativas de suicídio, incluindo até sintomas físicos como dores de cabeça, dores de estômago, enurese, enfim. Se cuide.
Olá, percebo que você está muito, muito sofrido.
O sofrimento humano pode e deve ser minimizado.
Procure um atendimento psíquico, que possivelmente, irá ajudar você.
Não deixe de ir a um médico para descartar ou não algum problema físico.
Tudo de bom para você.
Olá,

Você já consultou um médico para entender se há um motivo físico? Poderia ser um médico geral ou um ortopedista, a princípio. E sim, em seguida, buscar ajuda psicológica em razão de todo esse constrangimento que gera o sofrimento psíquico. O mais importante é não deixar de procurar ajuda!
Que bom que você procurou ajuda!
Imagino o quanto está sendo difícil passar por isso.
Pelo que entendi com o seu discurso, acredito que o modo como anda não tem relação com um problema físico, e sim, com a sua própria personalidade, ou seja, é apenas seu jeito de andar que sofre interferências ambientais e que também podem ser genéticas. Dependendo do estado emocional, psicológico e biológico, a marcha também é modificada. Independente da origem do problema, é imprescindível fazer psicoterapia para juntos construirmos novas possibilidades para resolver esse problema. As vezes o problema não é nosso e precisamos de ajuda para desprender disso.
Olá, o primeiro passo é procurar se é um problema físico ou neurológico, tente buscar ajuda comum neurologista e depois um psicólogo para ajudar nas questões emocionais relacionados a este problema.
Boa tarde, tudo bem?

O modo de andar de uma pessoa não está relacionado apenas a uma causa, mas sim, a fatores biológicos, sociais e psicológicos. Sobre isso, é importante que você busque auxílio médico e realize exames para investigar as causas, já que você não está se sentindo bem com isso.
Porém, o que fica evidente é o seu sofrimento em relação ao bullying. O bullying não apenas afeta as questões emocionais e causa traumas, como também, influenciar mais ainda na maneira como você anda. Então, além de procurar fazer exames médicos, é importante buscar auxílio de profissionais da Psicologia para que suas questões emocionais sejam trabalhadas.

Espero ter ajudado.

Estou à disposição!
Sugiro fazer psicoterapia e consultas um clínico geral.
É compreensível que você esteja preocupado com a forma como anda e como isso tem afetado sua vida cotidiana, incluindo seu bem-estar emocional e sua capacidade de se envolver em atividades sociais. A forma como você anda pode ser influenciada por vários fatores, incluindo fatores psicológicos e físicos.

Em relação aos aspectos psicológicos, o bullying e a zombaria que você tem enfrentado podem ter um impacto negativo na sua autoestima e confiança, o que pode afetar sua forma de andar e seu comportamento em público. A ansiedade social, o medo de ser ridicularizado ou julgado pelos outros, pode levar a um comportamento de autoproteção, como andar de forma tensa ou ficar mais atento à presença de outras pessoas ao seu redor.

Por outro lado, também é possível que possa haver fatores físicos ou biomecânicos que estejam contribuindo para a forma como você anda. Alterações na postura, na marcha ou no alinhamento do corpo podem influenciar a maneira como você anda. Algumas condições médicas, como problemas musculares, articulares ou neurológicos, podem afetar a forma como você se movimenta.

Para obter uma avaliação mais precisa, é importante buscar uma avaliação médica adequada. Um médico, como um ortopedista, neurologista ou fisioterapeuta, pode realizar uma avaliação clínica e, se necessário, solicitar exames complementares para avaliar sua saúde física e determinar se há algum problema biomecânico ou médico subjacente que possa estar afetando sua forma de andar.

Além disso, também é importante considerar o suporte emocional para lidar com o impacto psicológico do bullying e zombaria que você tem enfrentado. A terapia psicológica pode ajudar a trabalhar questões emocionais, como a ansiedade social, a baixa autoestima e a falta de confiança em si mesmo.

Lembre-se de que você não está sozinho e que é possível buscar ajuda e apoio para lidar com essa situação. Conversar com um profissional de saúde, como um médico ou um psicólogo, pode ser o primeiro passo para entender melhor o que pode estar acontecendo e desenvolver estratégias para lidar com isso de forma saudável.
Olá, como vc está?
Sinto muito que esteja passando por isso. Mas que bom que vc veio ate aqui buscar ajuda hein? isso demonstra o quanto vc quer melhorar.
recomendo em primeiro que vc busque um medico para fazer uma avaliação física, de repente um medico te encaminha para o especialista certo, para ver se precisa de algum exame, etc.
Segundo eu sugiro um acompanhamento psicológico com um psicólogo que vc sinta confiança para te acompanhar nesse período difícil. ter que passar pro situações desconfortáveis não deve ser fácil ne? Por isso te sugiro, para vc se entender melhorar e aprender até estratégias de como lidar com essas situaçoes. Me coloco à disposição, sou a leticia e sou psicóloga.
Olá. O jeito que andamos tem influência de fatos biológicos, sociais e psicológicos. Se consulte com médicos e faça terapia para se fortalecer e lidar com o bullying. Abraço
Oi! Você disse que tem 18 anos e está passando por esse constrangimento. Como era seu caminhar anteriormente? Apresentava algo que chama-se atenção sempre ou começou depois que entrou na adolescência? O corpo tende a passar por várias modificações nessa fase da vida. Pela forma como relata, mesmo que seja algo "com seus ossos", o que pode ser resolvido com´tratamento de um ortopedista ou fisioterapeuta, já está te afetando emocionalmente. Nossas emoções geralmente sofrem uma reviravolta na adolescência. Tudo isso reflete no seu bem estar com você mesmo. Um acompanhamento psicológico pode te ajudar a compreender todas essas questões. Por isso é importante que vc busque também um profissional nessa área. Vai te ajudar, pode ter certeza.