Bom percebi que as vezes quando durmo e tenho algum sonho se não for um sonho bom acordo marcada pel

16 respostas
Bom percebi que as vezes quando durmo e tenho algum sonho se não for um sonho bom acordo marcada pelas minhas próprias unhas pq ?
O sonho é algo muito interessante e até complexo de explicar as suas razões. Não posso te dar uma resposta exata quanto a isto pois é muito subjetivo, mas há uma possíveis respostas. Quando temos sonhos ruins (pesadelos) isso de alguma forma nos causa sofrimento e o nosso corpo busca maneiras de nos acordar para nos livrar desse sofrimento. Pode ser que essa foi a maneira que o seu corpo encontrou para te "livrar" desses sonhos ruins. Pode ser também também que você sonhou que estava se machucando e você realmente fez isso dormindo sem perceber. São só hipóteses. Se você acorda machucada é importante buscar um médico especialista para que esse comportamento durante o sono possa ser avaliado. A terapia também pode ajudar pois o conteúdo dos seus sonhos podem estar relacionados. Além disso, muitas vezes questões psicológicas são manifestadas no corpo e no comportamento e, talvez, durante o sono foi a maneira que seu corpo encontrou para 'dizer' que algo não está bem. Por favor, busque ajuda profissional. Espero ter te ajudado de alguma maneira!

Boa tarde! Tudo bem? Então, podemos estar lidando uma série de questões que estão fazendo com que este fenômeno ocorra durante o sono. Existem diversos tipos de transtornos mentais relacionados às dificuldades de dormir, o ideal seria realizar uma consulta de triagem para que sejam investigadas com mais precisão a manifestação desse sintoma mencionado (e também se existem outros não relatados). O que posso te adiantar no momento é que muitas vezes os distúrbios do sono podem ser desencadeados (quando não por uma causa biológica/orgânica) pela emoção da Ansiedade. Transtornos como o do Bruxismo ou Pernas Inquietas estão relacionados diretamente com ir "dormir com ansiedade", diferente das Alucinações Hipnagógicas (paralisia do sono) por exemplo. Fica bem, grande abraço!
Boa tarde! Para que você possa ter um diagnóstico correto é importante que marque uma consulta Psicológica para fazer um avaliação! Não será possível te responder aqui, precisamos de mais dados. Espero ter ajudado!
Olá, os sonhos são muito subjetivos para cada ser humano, particulares e singular, sonhos são complexos e para serem avaliados precisam de uma investigação mais a fundo, os sonhos quando "ruins" podem nos trazer sofrimento e isso pode refletir no físico, involuntariamente nosso corpo pode expressar reações que reflitam o que estamos sonhando, caso isso continue a te incomodar seria interessante buscar um psicólogo e entender melhor sobre esses sonhos. Desejo que fique tudo bem!
Podemos considerar que sonhos são um representante da nossa vida mental. Se tem tido sonhos considerados "ruins" é importante ficar atenta para entender o que tem acontecido com você emocionalmente falando. O fato de se ver se apertando com as unhas reforça tal ideia, demonstrando que há uma angústia presente. O ideal seria procurar uma ajuda psicológica para compreender tais sentimentos.
Concordo com os colegas, é muito indicado que faças psicanálise. Tratam-se de sonhos muito vívidos, a ponto de você se defender fora deles...
Olá! É necessária uma avaliação para entender a origem desse comportamento. Vários fatores precisam ser investigados. Busque ajuda especializada. A psicoterapia é um bom começo. Cuide-se bem!
Olá, este comportamento noturno pode indicar situações cruciais as quais você está precisando "lutar" inconscientemente. É esperado que durante a noite sua mente haja para tentar processar o que não foi possível no estado de vigília. Isso acontece durante o sono REM. É bastante provável que a Terapia EMDR + Pain Management te traga benefícios, pois os traumas tendem a ser mais rapidamente processados a medida em que crenças e descargas neuroquímicas positivas podem ser ampliadas. Um abraço!
Olá, boa noite, é importante buscar acolhimento com um psicólogo para que juntos possam entender o que de fato esta acontecendo.
Estou aqui para te ajudar, caso tenha interesse.
Enquanto psicologa analista do comportamento sugiro que você faça psicoterapia para ampliar seu autoconhecimento e potencializar sua autotransformação visando melhorar sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá!
Os sonhos são temas que podem ser muito difíceis de compreender, mas, sempre tem relação com a sua própria vida. Sonhos são experiências "reais", vividas enquanto dormimos. É muito interessante que se possa fazer uma análise para entender melhor o que se passa. Muitas são as possibilidades e cada pessoa tem a sua própria jornada, então, recomendo que procure uma psicoterapia para ajudar.
Abraço!
Olá, como está? Espero que esteja bem! Os sonhos são formações do inconsciente, os quais apontam para os desejos. Essas manifestações inconscientes trazem informações à consciência que não claras sobre esses desejos - e essa incompreensão pode causar incômodos e desconfortos. No entanto, é através do trabalho psicanalítico, falando livremente sobre isso, que será possível simbolizar essas imagens que afetam também o seu corpo. É importante salientar, aliás, que os possíveis sentidos construídos sobre esses sonhos encontram-se no campo do singular, de forma que as significações associadas a ele, em análise, referem-se às suas vivências, questões, memórias, afetos, desejos... Coloco-me a disposição para outras dúvidas e caso tenha interesse em iniciar a análise! Abraços!
Acordar com arranhões ou marcas de unhas após um sonho pode ser resultado de movimentos involuntários durante o sono, conhecidos como "parasônias". Essas parasônias podem incluir comportamentos como roer unhas, coçar, bater ou chutar enquanto você está dormindo.

A relação entre os sonhos oferecidos e o ato de arranhar pode estar ligada ao estresse ou à ansiedade emocional associada ao conteúdo do sonho. Se você notar que isso está se tornando um padrão que está prejudicando seu sono ou causando preocupação, seria útil discutir isso com um profissional de saúde mental ou um médico especializado em sono. Eles podem ajudar a identificar se há alguma questão subjacente que precisa ser tratada e oferecer orientação sobre como melhorar a qualidade do seu sono.
Olá, como vai?
A ação de acordar com marcas de unhas pode estar relacionada a uma condição conhecida como escoriação noturna, que é um comportamento inconsciente de coçar ou arranhar a pele durante o sono. Isso pode ocorrer em resposta a estresse, ansiedade, desconforto físico ou até mesmo a certos tipos de sonhos perturbadores.

Quando você tem um sonho ruim ou desagradável, seu corpo pode reagir fisicamente, mesmo que você não esteja consciente disso. Em alguns casos, as pessoas podem se mover ou reagir aos eventos do sonho através de movimentos físicos, como arranhar ou coçar.

Se você está acordando com marcas de unhas frequentemente e isso está causando desconforto ou preocupação, pode ser útil procurar orientação de um médico e psicólogo. Eles podem ajudá-lo a entender melhor a causa subjacente desse comportamento e recomendar estratégias para prevenir ou reduzir a escoriação noturna, como o uso de luvas de algodão durante o sono ou técnicas de relaxamento para reduzir o estresse antes de dormir. Além disso, abordar questões subjacentes de estresse ou ansiedade pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e reduzir a incidência de escoriação noturna.

Olá, para que seja possível entender melhor o seu caso é necessário fazer uma avaliação clínica para investigar um possível distúrbio do sono ou condição relacionada. A causa pode ser variada, frequentemente uma rotina agitada ou ansiedade podem levar à parassonia, no entanto, uma avaliação detalhada é essencial para definir um tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Acordar marcada pelas próprias unhas pode ser um sinal de que você está se movendo ou tensionando o corpo durante o sono, possivelmente em resposta a sonhos ou pesadelos. Isso pode ocorrer devido ao estresse, ansiedade, ou outra condição emocional que esteja influenciando seu sono. Conversar com um psicólogo pode ajudar a identificar o que está causando esses sonhos e a tensão física, além de explorar maneiras de melhorar a qualidade do seu sono.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!