Bom gostaria de saber se é normal um tratamento ortodôntico durar 10 anos? E se posso colocar aquele

4 respostas
Bom gostaria de saber se é normal um tratamento ortodôntico durar 10 anos? E se posso colocar aqueles aparelho autoligado porquê o de elásticos demora demais será que com o autoligado meu tratamento acelera pq não aguento mais usar aparelho não sei como os meus dentes não cairam ainda kkk
Depende de que tipo de tratamento estamos falando é em que idade iniciou. Mas na fase adulta não é comum durar 10 anos. Atualmente existem opções com invisalign e o Autoligado que aceleram o tratamento.

Normalmente não demora tanto. Quando o paciente colabora, não quebrando o aparelho e indo todos os meses nas consultas; e o profissional fez um diagnóstico e plano de tratamento adequado o tempo se dá em média de 2 anos, havendo casos complexos que podem demorar mais.
Quanto aos autoligados, precisamos compreender que é um aparelho excelente, mas recai nas mesmas variáveis, paciente que colabora e profissional com bom plano de tratamento.
Converse com seu Ortodontista e veja o que pode ser feito. As vezes o tempo de tratamento restante é menor se continuar com seu dentista do que se for alterar seu tipo de aparelho ou de profissional. Uma conversa franca é sempre a melhor ação.
Desejo tudo de bom em sua finalização de tratamento.
Abraço
Olá, tudo bem? Se você usa aparelho ortodôntico fixo há 10 anos, eu aconselho que você converse com seu Ortodontista sobre a sua preocupação. Não é comum. Um caso bem planejado e bem executado (isso depende da colaboração do paciente também), geralmente não dura todo esse tempo, pois existem riscos. O aparelho autoligado deve ser analisado com cuidado, pois existem prós e contras. Aconselho que você busque uma conversa e avaliação do seu caso com o seu Ortodontista e consiga sanar sua preocupação. Espero ter ajudado.
Não é comum um tratamento durar 10 anos. Converse com seu ortodontista e faça também uma avaliação com um cirurgião bucomaxilo, pois seu caso pode ser cirúrgico.