Bom diaTenho uma festa em dois dias e estou pensando em beber cerveja.Tomo xarelto 20 mg.para evitar t

2 respostas
Bom dia
Tenho uma festa em dois dias e estou pensando em beber cerveja.
Tomo xarelto 20 mg.para evitar trombose.
Melhor nao tomar o medicamento no dia da festa?
Melhor tomar e beber moderado.
Melhor nao beber
Grato
Entendo a preocupação em relação ao uso de Xarelto (rivaroxabano) e o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente em um contexto social como uma festa. Aqui está uma visão geral que pode ajudá-lo:

Interação entre Xarelto e Álcool:

Efeito do Álcool na Eficácia do Xarelto: O álcool não tem uma interação direta significativa com o Xarelto que comprometa a eficácia do medicamento. No entanto, o consumo excessivo de álcool pode afetar a forma como o corpo metaboliza medicamentos e pode aumentar o risco de efeitos colaterais.

Risco de Sangramentos: O principal risco associado ao uso de Xarelto é o potencial aumento do sangramento, já que é um anticoagulante. O álcool pode interferir na coagulação do sangue e potencialmente aumentar o risco de sangramentos. Consumir grandes quantidades de álcool pode exacerbar esse risco.

Consumo Moderado: Se você optar por consumir álcool, a moderação é fundamental. Um consumo leve a moderado é geralmente considerado mais seguro. No entanto, "moderação" pode variar de pessoa para pessoa, e o que é seguro para um pode não ser para outro.

É sempre melhor consultar seu médico sobre seu caso específico. Ele pode fornecer orientações baseadas na sua condição de saúde individual, outros medicamentos que você possa estar tomando, e o seu perfil de risco.

Recomendações Gerais:

Não Interrompa o Medicamento: Não pare de tomar Xarelto sem orientação médica. A interrupção do medicamento pode comprometer o tratamento e aumentar o risco de complicações.

Consulte seu Médico: Antes de qualquer evento social onde o consumo de álcool possa ser uma preocupação, fale com seu cardiologista ou o profissional de saúde que está gerenciando sua terapia com Xarelto. Eles poderão fornecer orientações específicas e personalizadas com base na sua situação clínica.

Em resumo, um consumo moderado de álcool pode ser aceitável, mas é crucial fazê-lo com cautela e sob a orientação do seu médico. A segurança e a eficácia do tratamento devem sempre ser priorizadas.

Não pare o medicamento e beba sua cerveja de forma moderada.