Bom dia, vou engordar tomando Cobavital? Pois quero ganhar peso

5 respostas
Bom dia, vou engordar tomando Cobavital? Pois quero ganhar peso
Para ganhar peso, você necessita de uma dieta hipercalórica, prescrita por nutricionista. O Cobavital atua no centro hipotalâmico, estimulando a fome de forma medicamentosa, não naturalmente como seria o ideal, a menos que haja recomendação médica para tanto. Necessitando de ajuda, estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
olá, como vai? o Cobavital é um estimulante do apetite. Para que você ganhe peso é necessário que ingira mais calorias do que o habitual e também inclua uma atividade física como a musculação na sua rotina. Espero ter te ajudado, bjs da nutri
Olá, tudo bem com você?
O cobavital é um "aliado" no ganho de peso por estimular o apetite, porém para ganhar peso é necessário uma dieta com altas calorias, ou seja, mais do que o seu corpo gasta. Procure um nutricionista para te auxiliar neste processo, pois o objetivo deve ser ganhar massa muscular e não só gordura né? rs Espero ter ajudado! = )
Olá, tudo bem? O ideal seria avaliarmos se realmente é necessário incluir o Cobavital ou se podemos ajustar sua alimentação para um ganho de peso saudável.
Ola, primeiro e muito importante o Cobavital deve ser usado apenas sob orientação médica. Embora o Cobavital seja frequentemente associado ao aumento do apetite e à potencialidade de auxiliar no ganho de peso, é fundamental considerar diversos fatores para entender se ele é adequado para você e se realmente trará o efeito desejado. Como o Cobavital funciona: é um medicamento que combina duas substâncias: o Cloridrato de ciproeptadina que é um anti-histamínico que pode estimular o apetite. Cianocobalamina (vitamina B12): Uma vitamina que auxilia no metabolismo e na produção de células sanguíneas. O aumento do apetite proporcionado pelo Cobavital pode levar ao consumo de mais alimentos, o que, se combinado com uma dieta rica em calorias e nutrientes, pode contribuir para o ganho de peso. Fatores que influenciam o ganho de peso: Dieta: A quantidade e a qualidade dos alimentos que você consome são os principais fatores que determinam o ganho ou a perda de peso. Metabolismo: Cada pessoa possui um metabolismo único, que influencia a forma como o corpo processa e utiliza as calorias dos alimentos. Nível de atividade física: A prática regular de exercícios físicos pode influenciar o peso corporal, tanto no ganho quanto na perda. Outros fatores: Condições médicas, genética, estresse e sono também podem ter impacto no peso. Antes de iniciar o uso do Cobavital ou qualquer outro medicamento para auxiliar no ganho de peso, é fundamental consultar um médico ou nutricionista e para fazer seu acompanhamento durante seu uso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.