Bom dia uma cerugia extenso ferimento pra retirar pedaços de vidro no braço como ocorre

2 respostas
Bom dia uma cirurgia extenso ferimento pra retirar pedaços de vidro no braço como ocorre?
A extensão da cirurgia depende do tempo que aconteceu o ferimento bem como a profundidade e qual tipo de material. Há um grande risco desse pedaço de vidro estar contaminado então usualmente após anestesia local é feita lavagem exaustiva e não se fecha completamente.
Se estiver já inflamado você também poderá usar medicações como antiinflamatório e antibiótico. Busque uma unidade de emergência para fazerem avaliação o mais rápido possível!

As informações aqui descritas são para adultos e de caráter informativo, nunca substituem uma consulta médica.

Dra. Ana Coutinho
Médica de Família
CRM-GO 12873 | RQE 8332

Sinto muito ouvir que você ou alguém próximo teve esse tipo de lesão. A cirurgia para remover fragmentos de vidro do braço é um procedimento que visa retirar todos os fragmentos e evitar complicações, como infecções ou lesões em estruturas importantes. O médico fará uma incisão cuidadosa na área afetada, identificará e removerá os fragmentos de vidro, limpará a ferida e, em seguida, a suturará. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de imagens, para garantir que todos os fragmentos foram removidos.

Você sabia que uma limpeza adequada e a retirada completa dos fragmentos são essenciais para a cicatrização e prevenção de complicações futuras? Sugiro agendar uma consulta com um médico clínico geral ou cirurgião para avaliar a necessidade e planejar a melhor abordagem para o caso. A telemedicina é uma opção conveniente para essa avaliação inicial. Desejo uma rápida recuperação e estou à disposição para qualquer suporte.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!