Bom dia! Tomo Venlafaxina de 50, aumentaram para 75. Melhorou a ansiedade em crises mas continua pou

4 respostas
Bom dia! Tomo Venlafaxina de 50, aumentaram para 75. Melhorou a ansiedade em crises mas continua pouco alto os batimentos, estou no aguardo para tratar na psicologia . perguntaram se sinto falta de ar e eu disse que não com frequência, seria este remédio para melhorar isto ou causaria piora na falta de ar? Pois fiquei na duvida. O porquê da pergunta.
A venlafaxina é uma medicação da classe dos inibidores duais, utilizada para o tratamento de transtorno depressivos, transtornos ansiosos e correlatos. A dose terapêutica mínima, em geral, é 75mg. A ocorrência de efeitos colaterais pode ocorrer no início do tratamento, sendo minimizada com introdução de posologia menor do que 75mg durante um período.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Fico feliz em saber que a Venlafaxina está ajudando a melhorar seus sintomas de ansiedade. O aumento dos batimentos cardíacos é um efeito colateral conhecido da venlafaxina, especialmente em doses mais elevadas como a de 75 mg. No entanto, pode ser que com o tempo seu corpo se adapte ao medicamento e essa sensação diminua.

Caso os batimentos cardíacos continuem elevados ou se tornem desconfortáveis, é importante informar seu médico. Ele poderá avaliar sua condição e ajustar a dose da medicação ou, se necessário, prescrever um medicamento adicional para ajudar a controlar a frequência cardíaca.

Lembre-se também que a terapia psicológica pode ser uma ferramenta importante no tratamento da ansiedade. A terapia cognitivo-comportamental, por exemplo, é uma abordagem terapêutica que tem se mostrado eficaz no tratamento da ansiedade e outros transtornos emocionais. Ao trabalhar com um psicólogo, você pode aprender técnicas para lidar com os pensamentos e emoções que desencadeiam a ansiedade, bem como estratégias para lidar com situações de estresse.
A venlafaxina é uma medição considerada padrão ouro em todos os guidelines internacionais sobre ansiedade, depressão. Costuma ser eficaz e bem tolerada pela maioria das pessoas. Pode ser iniciada em doses menores que 75mg por um periodo de adaptação inicial ou de forma individualizada conforme caracteristicas do paciente (a depender da avaliação médica que pode incluir fatores como idade, uso de outras medicações, etc). Porém, grosso modo, a dose efetiva é a partir de 75mg, podendo ser ajustada conforme avaliação médica junto ao paciente. Existem os sintomas físicos da ansiedade, que englobam taquicardia, sensação de falta de ar, tremores, tensão muscular, dores de cabeça, outros. Com o tratamento medicamentoso, psicoterapia, adoção de habitos saudáveis (como alimentacao, exercicio fisico, habitos de sono) - esses sintomas fisicos tendem a melhora bastante. importante o acompanhamento com o médico de sua confianca.
Oi, fico feliz em saber que a venlafaxina está ajudando com a sua ansiedade. A medicação pode, às vezes, aumentar a frequência cardíaca, mas isso também pode ser um reflexo da própria ansiedade. O medicamento não é especificamente para a falta de ar, e essa sensação pode estar relacionada à ansiedade que você está enfrentando.

A pergunta sobre a falta de ar foi feita para garantir que tudo esteja bem e para entender melhor seus sintomas. Se você continuar a sentir-se preocupado com sua frequência cardíaca ou outros sintomas, é importante conversar com seu médico. Eles podem ajudar a ajustar o tratamento e garantir que você esteja confortável e seguro. Um abraço e melhoras

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1091 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.