Bom dia, tive uma fratura na parte da diáfise do 5° metatarso, hoje fazem 59 dias de repouso, alternando
2
respostas
Bom dia, tive uma fratura na parte da diáfise do 5° metatarso, hoje fazem 59 dias de repouso, alternando entre tala engessada por dez dias, uso de gesso por 15 dias, e uso de bota roboofod. Realizo pequeno movimentos c os dedos dos pés ( 1,2 e 3° dedos). quantos dias são necessários para consolidar?
É preciso avaliar os exames de imagem e realizar exame clínico detalhado para poder responder sua pergunta com segurança. A consolidação das fraturas de pende de uma série de fatores, destacando-se: 1) estado circulatório da extremidade; 2) hábitos e vícios do paciente (alcoolismo e tabagismo prejudicam a consolidação); 3) doença pré-existente (diabéticos insulinodependentes e portadores de Artrite Reumatóide tem maior dificuldade para consolidação óssea); 4) mecanismo do trauma (alta ou baixa energia); 5) osso afetado; 6) número de fragmentos da fratura; 7) localização da fratura (num mesmo osso a fratura nas extremidades consolida mais fácil do que no meio do osso); 8) exposição óssea; 9) tempo e tipo de imobilização; 10) necessidade de intervenção cirúrgica; etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
De um modo geral, na fratura do 5 metatarso, em q se optou pelo tratamento conservador , com 60 dias de evolução, o paciente não só pode andar como deve , pois estimula a consolidação óssea.
Salientando que a consolidação radiográfica não corresponde a consolidação clinica.
Contudo, cada caso deve ser avaliado por médico especialista para avaliação das especificidades de cada indivíduo.
Salientando que a consolidação radiográfica não corresponde a consolidação clinica.
Contudo, cada caso deve ser avaliado por médico especialista para avaliação das especificidades de cada indivíduo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o 5 mtt completo uma semana hoje pois o gesso está muito folgado pode ser trocado por bota ortopédica ou permaneço com o gesso?
- Fraturei o quinto metatarso, passei um mês e meio de gesso a gora já estou finalizando a fisioterapia mas ainda manco para andar, quanto tempo para voltar a caminhar normal?
- Quebrei o 5 metatarso com uma torção, estou de gesso a 3 semanas e meia mas as vezes sinto dor onde quebrou, isso é normal? Ou é um sinal que não está "colando o osso".. estou com medo de ter que ficar a mais tempo com ele imobilizado, o médico pediu 1 mês e meio sem pisar
- Dia 27/07 realizei a cirurgia do 5 metatarso e foi colocado um pequeno parafuso quanto tempo a recuperação é quando vou poder andar
- O processo cirúrgico para neuroma de morton e fibular curto melhora?
- Fraturei o quinto metatarso no pé direito, não quis gesso. Coloquei a robô Fut.. posso tirar pra dormir?
- Olá,já faz um tempo que quebrei o 5º metatarso,fiquei com o gesso,quando retornei ao Ortopedista ele pediu para retirar o gesso para ver como estava o pé,não pediu raio-x e nem nada,só mexeu no meu pé e perguntou se estava doendo,e não estava, então me mandou para casa sem o gesso,passei dias sem andar…
- Faz 28 dias que operei o metatarso E normal sentir o dedão do pé, como se tivesse preso por uma teia ( repuxando)?
- Olá. Fiz cirurgia no tornozelo dia 24/07, coloquei parafuso dos dois lados do pé, estou usado o robofoot, e está doendo bastante, é normal? Antes de usar nao estava sentindo dor. Att
- Fraturei o quinto metatarso, hoje 24/09 faz 01 mes que retirei o gesso, estou fazendo fisioterapia, porém ainda sinto muitas dificuldades para andar, até ando sem muleta , mas ando mancando e sinto dor no pé quando tento posicionar corretamente para andar . Quanto tempo ainda para recuperar o movimento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.