Bom dia, tive teratoma maduro no ovário direito, como já tive o endometrio aumentado, fiz uma histerectomia

2 respostas
Bom dia, tive teratoma maduro no ovário direito, como já tive o endometrio aumentado, fiz uma histerectomia de abdomem total. O material foi para biopsia, teve o resultado normal teratoma sebaceo. Só que agora a doutora me liga e pede que eu compareça no hospital porque chegou um segundo resultado. 09/05/2017 completei seis meses sera normal receber agora um segundo resultado da biopsia?
Olá. Converse com a sua médica. Este novo achado pode não estar relacionado com o teratoma mas sim com o endométrio aumentado ou o útero retirado.
A peça cirúrgica fica sempre guardada por um certo período caso uma nova reavaliação seja necessária.
Se você não retirou o ovário esquerdo, o teratoma tem um risco de 11 a 13% de aparecer no outro ovário. Faça o seguimento clinico e ultrassonográfico deste ovário pelo menos uma vez por ano.

Nesse caso com um segundo resultado 6 meses após a sua cirurgia não é o habitual ocorrer . O teratoma maduro é uma doença benigna e não há nada a fazer após a cirurgia . Você deve consultar sua médica para esclarecer melhor sobre esse segundo resultado 6 meses após e o que veio nele
Fique tranquila ocorrerá tudo bem