Bom dia, tenho vários tipos de costume que outro tipos de pessoas acham estranho como ficar andado d

16 respostas
Bom dia, tenho vários tipos de costume que outro tipos de pessoas acham estranho como ficar andado de um lado para outro, ter movimentos repetitivos como mexer a minha mão toda hora, além disso não consigo dormir em algumas noites e sempre procuro o perfeccionismo, sou bem reservado e ate evito falar com as pessoas que não conheço. Alguém poderia dizer o que eu tenho?
Fica difícil dizer o que vc tem com apenas um recorte. Para qualquer diagnóstico em saúde mental é necessário um acompanhamento por no mínimo 6 meses, por psicologo e psiquiatra. O que vc descreve parece estar relacionado a sintomas ansiosos, mas sugiro que busque um acompanhamento com psicanalista ou psicólogo para ter um acolhimento e escuta profissional diante dessas e outas questões. Cuide-se.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um psicólogo para uma avaliação.
Olá!
É complicado pensar num diagnóstico a partir somente desse seu relato. Você fala do que as pessoas dizem, mas como será que é pra você apresentar esses comportamentos?
Recomendo que procure um profissional para avaliar e te ajudar a lidar com essas questões.
Como os colegas já mencionaram não é possível afirmar algo apenas com esse relato! Talvez sua dúvida seja se é normal ou não apresentar tais comportamentos,e conforme o que relata parece ser sintomas de uma ansiedade manifestada através do andar,mexer com as mãos e alterações do sono que a longo prazo podem começar a afetar sua saúde e qualidade de vida.Portanto o indicado seria você procurar ajuda especializada para investigar melhor se seria apenas um quadro de ansiedade e aprender estratégias de como lidar melhor com isso sem precisar recorrer a esses comportamentos atuais. Procure um psicólogo!
Bom dia
As informações não são suficientes para se obter um diagnóstico preciso. Um bom psicólogo com experiência pode lhe ajudar, agendando uma consulta de avaliação psicológica.
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, como anda se sentindo, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais estratégias usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Marque uma avaliação psicológica.
Olá! Marque uma consulta,para uma avaliação psicológica.Há várias questões que podem ser discutidas, e levadas em consideração para um diagnóstico. Não é possível afirmar nada somente com seu relato. Um profissional vai te avaliar e te ajudar a lidar com essas questões.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Imagino a sua ansiedade em se conhecer, porém somente com algumas consultas poderemos dizer com mais clareza. De todo jeito, fiquei pensando que, independente de fazer parte de algum diagnóstico, são acontecimentos que tem incomodado você. Só isso já pode fazer com que você procure ajuda profissional. Falar de comportamentos que chamam atenção são assuntos que podem ser tratados em psicoterapia. Além disso, imagino quais sentimentos eles estão expressando. O que pode nos ajudar em autoconhecimento e buscar novas forma de ser. O que me diz? Até mais!
Olá! Imagino como essas questões devem ser conflitantes para você! O que você descreve parece estar relacionado a sintomas ansiosos, porém para que algo possa ser afirmado, marque uma avaliação com um psicólogo.
Olá! Somente com este relato não é possível fazer nenhum diagnóstico. Mas, se você perceber que estes comportamentos tem lhe trazido sofrimento ou algum prejuízo em sua vida, sugiro que procure ajuda profissional (psicólogo e psiquiatra).
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi


Olá! bem, pelo seu relato parece ser sintomas de ansiedade, é comum haver agitação psicomotora e falta de sono nesse quadro, de qualquer forma o que você trás é apenas um recorte, sugiro que você busque por psicoterapia, vai te ajudar a entender melhor e lidar com as suas questões. um abraço!
Diagnosticar, seria inviável. Procure um profissional que possa ajuda-lo a entender os sintomas e como lidar com eles. Saber quando começou e o que desencadeou. Um bom terapeuta irá favorecer sua compreensão sobre tais comportamentos.
Seu relato menciona várias situações diferentes, o que torna importante uma avaliação detalhada por um profissional para compreender melhor o que está acontecendo. Um diagnóstico preciso requer análise profunda dos comportamentos e do contexto em que ocorrem. Recomendo que você procure ajuda de um psicólogo, que poderá ajudá-lo a identificar as questões específicas e trabalhar na melhoria da sua qualidade de vida.
Olá, como tem passado?
Não é possível de saber muito precisamente o que você supostamente tem, mas parecem ter coisas a serem elaboradas por você em uma terapia. Esses movimentos repetitivos, hábitos e manias parecem ter alguma relação com esse perfeccionismo e talvez com outros momentos angustiantes de sua vida. Movimentos repetitivos, hábitos, manias, compulsões podem ser simbolizações ou formas de algo se fazer presente, alguma coisa que diz algo.
Procure um(a) psicólogo(a) para falar mais sobre a história desses sintomas, como eles começaram, em quais momentos, quando começaram, como eles se manifestam hoje, o que os outros acham e como você se sente com esse estranhamento, o que tem de estranho neles.
Espero ter ajudado, até mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.