bom dia , tenho testosterona baixa , 153 total livre , e cortisol baixo , o meu médico me indicou Nebido

1 respostas
bom dia , tenho testosterona baixa , 153 total livre , e cortisol baixo , o meu médico me indicou Nebido sem se aprofundar na causa ,pesquisando na internet , vi que o cortisol alto influência na testosterona , queria saber se o cortisol baixo também influência na produção de testosterona ?
Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta é se "o cortisol baixo também influencia na produção de testosterona". Se sua testosterona total é de 153, é compatível com a de homens de 12 a 16 anos. O cortisol tem uma relação com a testosterona produzida na glândula supra renal. Essa testosterona tem baixo efeito metabólico, quando comparada à produzida nos testículos. Tanto o cortisol baixo quanto o alto podem trazer complicações ao indivíduo, mas nada importante ligado à testosterona testicular. Sugiro concentrar-se no baixo nível da testosterona total. O Nebido pode ser uma boa opção. Porém, existem atualmente outras opções que podem trazer melhores e mais rápidos níveis de testosterona. Você pode estar aromatizando a testosterona. Além disso, os remédios que baixam colesterol (e não cortisol) podem, indiretamente, e com o tempo, levar aos baixos níveis de testosterona total. Você precisa de ajuda nessa baixa de testosterona.