Bom dia. Tenho interesse em fazer sexo casual, mas na hora de marcar o encontro sempre fico muito i

4 respostas
Bom dia.
Tenho interesse em fazer sexo casual, mas na hora de marcar o encontro sempre fico muito inseguro e não marco. Só me sinto à vontade fazendo sexo com alguém que eu tenha sentimentos. Como superar essa barreira e curtir mais a vida sexual já que estou solteiro há muito tempo?
Obrigado
É complicado, para a maioria dos homens, entender que sexo sem conexão é difícil de rolar, razão pela qual queixas com a sua são frequentes no consultório.
Venha conversar comigo. Atendo presencial e online.
Abraços

Realmente o ser humano já nasce com potencialidades infinitas no que diz respeito ao afeto e afetividade. "Se respeitar", na verdade é considerar que a sexualidade e as experiências sexuais, precisam ser baseadas em contatos afetivos mais ricos. Você é capaz! Mas se você optar em ter relacionamentos casuais superficiais sem essa base afetiva, é como uma "casa sem alicerce". Ou seja, um "sexo vazio" e que pode gerar frustração e até algum tipo de disfunção sexual. O seu corpo já falando através das inseguranças sexuais e da evitação de contato. A terapia sexual para orientação, vai te ajudar muito. Você não está só. Conte comigo!
Atenciosamente,
Edson Lago.
Algumas pessoas aprendem a associar o sexo aos sentimentos e tem dificuldade de pensar e praticar o sexo apenas como forma de lazer social.

O sexo casual ainda é tabu para uns, vilão para outros, mas pode ser um grande amigo com quem contar.
Afinal de contas, como a gente pode aprender sobre sexo, se não praticar?
Como saber o que gostamos ou deixamos de gostar sem experimentar?
O sexo casual nos dá a oportunidade de viver experiências, e através destas experiências, descobrir o que gostamos.
Dito isto, talvez você possa explorar mais esta alternativa analisando algumas variáveis compatíveis ao sexo casual, como:

Estar aberto as oportunidades.
Você pode encontrar uma parceira para o sexo casual a partir de um encontro em um bar, uma festa, em viagens, na academia.
Também pode acontecer entre colegas de estudo ou trabalho.
Vários aplicativos e redes sociais também são meios para você encontrar parcerias.
Apenas tome cuidado para não sair com alguma pessoa conhecida (amigo, colega), ou que você já tem uma certa proximidade, se for constrangedor lidar com isso depois.

Conversar com a parceira antes é inevitável. Um bom papo é o que faz rolar a química. Para evitar problemas deixe claro, desde o início, que está ali para curtir o momento.
Isto dá as pessoas a oportunidade de não se iludirem, caso busquem um romance.
Tanto mulheres, quanto homens gostam de sexo casual, não há problema se um ou o outro tomar a inciativa.
Na hora do sexo, fale sobre o que você gosta, ou o que não gosta. Isto aumenta a chance de ser uma experiência mais prazerosa.

Saiba dos problemas que a camisinha pode evitar. Comece evitando o arrependimento de contrair uma infecção sexualmente transmissível.
Embora muita gente já saiba, nunca é demais falar: o mais importante é sempre usar camisinha.
Independente, se você já conhece a parceira, o uso de preservativo é fundamental.
O que vai te proteger de doenças não é estar em uma relação fixa, e sim o uso do preservativo.
Além disto, previne a gravidez não planejada.

É fundamental dar limites e falar quando você não quer fazer algo, ou não gostar de algo que a parceira fizer.
Isso inclui tapas, arranhões, palavrões, ou coisas do tipo. Nem todos precisam se excitar com isto.
Em encontros marcados pelas redes sociais e aplicativos, se certifique de que é a pessoa com quem conversou.
Se rolar o clima, prefira transar em um motel, ao invés de transar na casa de alguém.

Sexo é lazer e prazer, sofrimento é opcional. Se preocupe em curtir o momento.
O sofrimento acontece quando uma pessoa faz o sexo casual sem estar a fim, ou pensando no depois: “será que vai me ligar?”, “será que vai rolar uma próxima vez?”, “será que gostou do que eu fiz?”.
Muitas pessoas vão para o sexo casual com a expectativa de conquistar a parceria para um relacionamento e se frustram, pois é muito comum não acontecer.
Se você curtiu aquele momento, o objetivo já está cumprido.
Se você está se sentindo frágil, carente ou não estiver bem, tome cuidado.
Pode-se estar buscando um tipo de acolhimento, que talvez sua parceira não possa te dar.
Na dúvida, deixe sempre claras as suas intenções para cada encontro.
Bom dia. Além da avaliação psicológica, podemos fazer a sua avaliação Urologia.
Abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!