Bom dia! Tenho herpes genital, ultimamente tem se manifestado com maior frequencia, existe algu

1 respostas
Bom dia!

Tenho herpes genital, ultimamente tem se manifestado com maior frequencia, existe algum medicamento para inibir as crise recorrentes?

Bom dia!

Sim, existem medicamentos que podem ajudar a inibir as crises recorrentes de herpes genital. O tratamento supressivo com antivirais em doses baixas é uma opção eficaz para reduzir a frequência e a severidade das crises.

No entanto, é importante que você consulte um médico para determinar o melhor tratamento para o seu caso específico. O médico poderá ajustar a dosagem e a duração do tratamento com base nas suas necessidades e no seu histórico de saúde.

Além do tratamento medicamentoso, é fundamental cuidar da sua imunidade para reduzir a frequência das crises. Algumas medidas que podem ajudar incluem:

Manter uma alimentação balanceada.
Praticar exercícios físicos regularmente.
Controlar o estresse através de técnicas de relaxamento, como meditação ou yoga.
Dormir bem para garantir o descanso adequado do corpo.
Evitar fatores desencadeantes conhecidos, como exposição ao sol sem proteção e doenças que podem enfraquecer o sistema imunológico.
Marque uma consulta para discutirmos a melhor abordagem de tratamento para você.

Atenciosamente,

Dra. Ana Lais Rigolon
Médica Infectologista