Bom dia. Tenho depressão. Estou tomando Bupium XL 300mg e Desvenlafaxina 50mg. Essa combinação está

2 respostas
Bom dia. Tenho depressão. Estou tomando Bupium XL 300mg e Desvenlafaxina 50mg. Essa combinação está certa? Tenho muito tremor, sem apetite e parece que fiquei pior depois de ter começado à tomar Desvenlafaxina. Obrigado
A combinação entre Bupium* (bupropiona) e desvenlafaxina pode ser feita, sim. Mas, se no seu caso ela é indicada, é algo que deve conversar com seu médico, que conhece os detalhes de seu caso e de seu tratamento. A bupropiona frequentemente diminui o apetite, porém pouco apetite pode também ser sintoma da própria depressão. Tremores podem ser causados por ambas as medicações, além de poderem ter causas independentes delas, mesmo que as esteja tomando. Apesar de que pode ser que a desvenlafaxina ainda não teve tempo para fazer efeito, não se espera que nenhuma das duas medicações cause piora dos sintomas mda depressão, mesmo em início de tratamento. Deve conversar com seu médico, que conhece os detalhes de seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação de Bupium XL (bupropiona) e Desvenlafaxina pode ser feita, sim. Mas, se no seu caso ela é indicada, é algo que deve conversar com seu médico, que conhece os detalhes de seu caso e de seu tratamento.
A bupropionaé um antidepressivo, que age aumentando os níveis de dopamina e noradrenalina no cérebro, e a desvenlafaxina é um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN), que age aumentando os níveis desses neurotransmissores. A combinação desses medicamentos pode ser eficaz para alguns pacientes com depressão, especialmente aqueles que não respondem bem a um único antidepressivo.
No entanto, é importante ressaltar que a desvenlafaxina pode causar tremores e diminuição do apetite como efeitos colaterais, especialmente no início do tratamento. Se esses sintomas forem persistentes ou intensos, é fundamental conversar com seu médico, para que ele possa avaliar a necessidade de ajustar a dose ou trocar a medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1094 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.