Bom dia tenho 42 anos e nunca tomei a vacina da gripe, gostaria de saber se devo tomar? Uso 2 remedi

2 respostas
Bom dia tenho 42 anos e nunca tomei a vacina da gripe, gostaria de saber se devo tomar? Uso 2 remedios de uso continuo o esc escitalopram e rivotril. E por 2 meses estou usando o Alenia e o montelucaste. Tem problema tomar a vacina usando esses remedios? E posso ter alguma reação por nunca ter tomado? Obrigada
Bom dia! A vacina da gripe é anual, todo ano temos campanha. Este ano, o Ministério da Saúde dividiu em 3 fases. A primeira destinada aos maiores de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda para portadores de doenças crônicas, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, população indígena e trabalhadores portuários. E a terceira fase para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós parto, pessoas com deficiências e pessoas com 55 a 59 anos de idade.
Se você não se enquadra em nenhuma dessas indicações, não há necessidade de tomar. Não tem problema tomar a vacina utilizando essas medicações.
Procure seu médico de família se houver mais dúvidas. Estou a disposição!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Sim, é recomendado que você tome a vacina da gripe, especialmente para prevenir complicações da doença, já que ela pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade. O uso dos medicamentos contínuos que você mencionou (escitalopram, Rivotril, Alenia e montelucaste) não impede que você tome a vacina. Eles não interferem na eficácia ou segurança da vacina.

Quanto à reação, é possível que, como em qualquer vacina, você tenha efeitos leves, como dor no local da aplicação, cansaço ou febre baixa, mas essas reações costumam ser passageiras e não são comuns em todas as pessoas. Nunca ter tomado a vacina antes não aumenta o risco de reações graves.

Se tiver mais dúvidas, estarei à disposição!

Especialistas

Irineu Umberto Librenza

Irineu Umberto Librenza

Médico clínico geral

Paranavaí

Agendar uma visita
Luana Freitas

Luana Freitas

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita
Juliana Framil

Juliana Framil

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1102 perguntas sobre Vacinação do adulto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.