Bom dia! Tem problemas tomar Simeticona e depois Buscopan composto?

2 respostas
Bom dia! Tem problemas tomar Simeticona e depois Buscopan composto?
Simeticona é uma das medicações usadas para eliminar as bolhas, que ficam na parede do estomago e intestinos e retém gases.
Nós , Endoscopistas , geralmente usamos essa medicação no preparo de nossos pacientes para ter uma Endoscopia livre de bolhas, que atrapalham a visão, em especial no estômago.
Em Gastroenterologia é uma medicação já estabelecida para lidarmos com os gases, que é uma queixa bem comum entre os pacientes.
Há muitas apresentações farmaceuticas da Simeticona, sendo algumas bem concentradas o que, em teoria, permitiria um efeito mais intenso.

Já o Buscopan(hioscina) é uma medicação que diminui a motilidade do trato digestivo. Curiosamente, também usamos sua forma simples(sem Dipirona) para diminuir os movimentos peristálticos do estômago durante a Endoscopia.
Em Gastroenterologia tem uso para diminuir dores do tipo cólica, que são comuns. Pode ser usada na Síndrome do Intestino Irritável.
Embora haja muitas medicações úteis no Intestino Irritável, há pacientes que se adaptam bem á Hioscina. Isso mostra o quanto o Médico experiente deve respeitar a individualidade de cada organismo, e entender que cada paciente responde melhor a um medicamento específico. Assim, nem sempre o medicamento mais novo( e com mais propaganda) é o melhor para os pacientes. Mas para um Médico chegar a esse ponto, precisa ter visto muitos pacientes bem como ter visto a evolução das diferentes medicações para cada doença. Isso exige experiência.

Com relação á sua pergunta: o simeticone não é absorvido(não vai ao sangue) e tem ação apenas local. Desse modo, não vejo problemas em usa-lo antes da Hioscina.
Mas, como sempre, quem deve orienta-lo(a) de modo personalizado é o médico(a) que prescreveu as medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 222 perguntas sobre Tandrilax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.