Bom dia! Quem tem gordura grau leve no fígado, pode comer biscoito água e sal com pasta de amendoim

6 respostas
Bom dia!
Quem tem gordura grau leve no fígado, pode comer biscoito água e sal com pasta de amendoim?
Olá
Quem tem grau leve de gordura no fígado pode comer biscoito água e sal e pasta de amendoim, todavia, gente variar ao máximo sua alimentação com outras opções melhores para sua gordura no fígado, deixe essa opção para menos vezes durante a semana. Você pode trocar a bolacha água e sal por pão integral, biscoito de arroz com queijo e/ou ovo no recheio por exemplo.
Tentei fazer uma alimentação equilibrada, com frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras, além de boas fontes de gordura como azeite extra virgem, linhaça e chia.
Opte por alimentos integrais como pão integral, macarrão integral, aveia..
Beba bastante água.
Evite os produtos ultraprocessados, carnes muito gordurosas, frituras, doces em excesso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Alana Oliveira
Nutricionista
São Paulo
Bom dia! Quem tem gordura leve no fígado deve ter cuidado com a alimentação, focando em alimentos saudáveis e com baixo teor de gordura saturada. O biscoito água e sal, apesar de parecer leve, muitas vezes contém gordura trans e carboidratos refinados, que não são ideais para quem tem esse tipo de condição. A pasta de amendoim em quantidades equilibradas, por outro lado, pode ser uma boa opção, desde que seja natural, sem adição de açúcar ou óleos hidrogenados. O mais importante é manter uma alimentação equilibrada e rica em fibras, evitando alimentos ultraprocessados.






Olá, tudo bem ? O paciente que apresenta Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica (DHGNA) deve fazer uso de uma alimentação saudável, aumentar o consumo de alimentos como frutas frescas e naturais, vegetais frescos e cereais integrais ricos em fibras. Também realizar exercícios físicos de forma regular.
O consumo de carboidratos simples (farinha branca, açúcar, bolachas, biscoitos) deve ser reduzido. Optar por cereais integrais é recomendável. Procure reduzir o consumo de bolachas e biscoitos industrializados.
A pasta de amendoim pode ser feita em casa ou ser comprada já pronta, sendo ideal que tenha apenas amendoim torrado e moído, sem açúcar ou adoçante adicionados, por isso é importante ficar atento ao rótulo.
A pasta de amendoim não deve ser consumida em excesso pois aumenta o consumo de calorias na dieta, o que pode levar ao aumento de peso e piora do quadro de DHGNA.
Estou a disposição para te orientar. Agende uma consulta!
Dr. Thiago Pereira Cruz
Nutricionista
Belém do Pará
No seu caso, não aconselharia o consumo Bolacha água e sal, ela não lhe trará saciedade consumindo apenas 2 unidades. É interessando avaliarmos o que mais lhe sacia: pão, tapioquinha, panqueca, bolos ou a tal da bolacha? E em cima dessas e outras perguntas fazer uma análise de sua alimentação, pois geralmente há outras falhas que você possa estar cometendo e que podem estar prejudicando nesse excesso de gordura do fígado (como a falta de atividade física, também). O importante é....quantas bolachas de água e sal você consome? metade de 1 pacote? Geralmente 4-5 unidades dela, em calorias, são semelhantes a 1 unidade de pão ou tapioquinha. Então talvez esta troca não seja tão interessante.
Na dúvida, procure sempre 1 Nutricionista, pois estas quantidades são variáveis de acordo com cada pessoa e estratégia alimentar traçada.
Espero ter ajudado. Até mais.
Olá! Quem tem gordura leve no fígado pode consumir pasta de amendoim, mas é importante fazer boas escolhas para não sobrecarregar o fígado. O biscoito água e sal, por exemplo, contém farinhas refinadas, que podem não ser as melhores nesse caso. Uma alternativa mais saudável seria optar por biscoitos ou torradas integrais, que contêm mais fibras e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. A pasta de amendoim pode ser consumida, mas prefira versões sem açúcar e óleos adicionados e use com moderação.
Caso deseje saber mais sobre esse ou outros assuntos, conte comigo!
 Rafael Paulo Pereira
Nutricionista
Piracicaba
Gordura no fígado (Esteatose hepática), mesmo em grau leve, deve se tomar total cuidado na alimentação. Um dos consumos que pode gerar ou agravar a gordura no fígado é o consumo exagerado de carboidratos "simples" e refinados, ou seja alimentos ou produtos que ao entrar no organismo "viram açúcar" de forma muito simples e rápida, que em excesso pode ser estocado no organismo em forma de gordura. Então o recomendado para se evitar e principalmente para combater a gordura no fígado é evitar esses alimentos como: Bolachas e biscoitos, bolos, consumo excessivo de alimentos feitos com farinha branca como pães, bolos macarrão, biscoitos, salgados, pastéis, pizza, massas. Evitar doces e açúcares, e principalmente bebidas com açúcar, sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas. Mesmo o sucos natural feito com a fruta, mesmo sendo nutritivo e com vitaminas, neste caso (neste caso) é bom evitar, e procurar comer a fruta integral, para aproveitar as fibras o bagaço etc. Aliás o consumo de fibras na dieta deve ser seu foco, mais fibras, mais alimentos naturais integrais, mais água e proteínas (carnes) magras. A pasta de amendoim natural sem nenhum aditivo e sem açúcar, é um alimento bom, porém muito gorduroso e com muita caloria, o que para o seu caso nesse momento não é indicado. Você deve procurar um nutricionista que faça um plano alimentar personalizado para perder peso junto com atividade física regular.

Especialistas

Pollyana Alves

Pollyana Alves

Gastroenterologista

Natal

Isabela Carvalhinho Carlos de Souza

Isabela Carvalhinho Carlos de Souza

Gastroenterologista

São Paulo

Vanessa de Castro

Vanessa de Castro

Gastroenterologista

Niterói

Rodrigo César de Carvalho

Rodrigo César de Carvalho

Gastroenterologista

Curvelo

Maria Eduarda Vivan

Maria Eduarda Vivan

Nutricionista

Florianópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Fígado gorduroso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.