Bom dia quem tem diabetes pode come quais frutas ? E quais frutas não pode comer de jeito nenhum ?
5
respostas
Bom dia quem tem diabetes pode come quais frutas ? E quais frutas não pode comer de jeito nenhum ?
Olá, tudo bem ? Não há contraindicação específica de frutas frescas para quem tem Diabetes Mellitus, porém é necessário avaliar a quantidade e frequência para que sejam analisados questões importantes neste contexto, como o índice glicêmico e ajuste de carboidratos. As frutas frescas podem ser consumidas, preferencialmente, com casca para maior aporte de fibras que ajuda na redução da glicemia após a ingestão.
Procure um nutricionista para um tratamento individualizado, levando em consideração todas essas questões no seu caso específico.
Espero ter ajudado, beijos @nutri.melissabarnes
Procure um nutricionista para um tratamento individualizado, levando em consideração todas essas questões no seu caso específico.
Espero ter ajudado, beijos @nutri.melissabarnes
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, as frutas mais cítricas e que sejam ricas em fibras como maçã, abacaxi, limão, morango e pêssego podem ser consumidas 2 vezes ao dia, aquelas ricas em carboidrato como banana, ou frutas em caldas, os sucos de laranja ou tangerina que não contém fibras e são ricas em açúcares devem ser evitadas!
Pode-se consumir todas as frutas porém tem algumas com maior teor de frutose e estas devem ser consumidas de forma mais ponderada.
Olá! Diabéticos ou pacientes com Resistência a Insulina podem comer todas as frutas in natura ( frescas ). O que precisa ser estabelecido é a quantidade , a constância e a combinação das frutas com outros alimentos para diminuir o índice glicêmico. Por isso é muito importante procurar um Nutricionista que a/o oriente individualmente, levando em consideração todos os aspectos da doença, em que fase está, sua rotina atual, enfim, seu corpo e alimentação como um todo, não só a fruta : ) Fico à disposição para ajudar !!!
Não há restrições! A alimentação deve estar alinhada a terapia medicamentosa e atividade física. O consumo de alimentos de alta carga e índice glicêmico atuam diretamente na alteração de glicemia, enquanto a proteína e gordura em excesso também realizam alterações, mas em tempos diferentes de absorção. Aconselho que você procure por um nutricionista capacitado em diabetes que ensine sobre Contagem de carboidratos, velocidade de absorção de nutrientes e insulina. Abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.