Bom dia. Quando um paciente com Transtorno de delírio persistente inicia um tratamento com a medicaç
2
respostas
Bom dia. Quando um paciente com Transtorno de delírio persistente inicia um tratamento com a medicação correta, ele percebe que tinha um problema antes? Ele entende que antes a mente estava confusa e que depois ficou melhor? O paciente esquece as bobagens que falou, enquanto estava com delírio e comportamento persecutório? Como funciona a mente dessa pessoa, comparando o antes e o depois do remédio? Eu gostaria de saber sobre histórias reais por favor, histórias de pacientes que os senhores já atenderam. Obrigada!
Muitas vezes percebe, mas nem sempre. A crítica sobre o quadro é variável, mesmo após ele ter sido controlado. Se a resposta ao tratamento for boa, o comportamento persecutório desaparece - mas, como em qualquer tratamento médico, a resposta é individualmente variável. Não há como detalhar histórias nesse contexto, mas já atendi pessoas com melhora completa e que percebiam o que haviam falado e tinham crítica a respeito e também casos em que as pessoas se esqueciam do que haviam falado e feito e, assim, não tinham como criticar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode haver uma crítica sobre o conteúdo delirante prévio ao tratamento. Entretanto, existe casos em que um resíduo delirante permanece. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.