Bom dia! Qual médico tratar a compulsão alimentar?

9 respostas
Bom dia! Qual médico tratar a compulsão alimentar?
Olá!
Deve ser tratado por uma equipe múltiprofissional:nutricionista, médico e pisciquiatra.

Olá.
Sugiro que procure, pela ordem:
Primeiro, um Psicólogo. Peça a ele uma minuciosa avaliação da natureza da sua compulsão e verifique a necessidade do encaminhamento para medicação.
Segundo, um Nutricionista, que deverá fazer uma reeducação alimentar.
Persistindo a compulsão, um Médico Psiquiatra, que deverá prescrever uma medicação que ajude o controle da compulsão, simultaneamente a uma psicoterapia que ajude a condicionar um novo regime alimentar.
Bom apetite!
Sugiro que procure um psicólogo para analisar a origem desta compulsão alimentar, pode ser necessário um acompanhamento com nutricionista e psiquiatra também.
Olá! O profissional mais indicado para esse tratamento é o psicólogo. Ele vai te ajudar a identificar as causas da compulsão (rotina alimentar, sentimentos, regras, problemas familiares, dentre outras causas) e a desenvolver estratégias para o autocontrole. Você também pode contar com a ajuda do psiquiatra e o nutricionista para potencializar seu tratamento. Recomendo um terapeuta comportamental. Boa sorte no seu tratamento!
A compulsão alimentar pode ser tratada por diversos profissionais dentre eles psiquiatra (médico), psicólogo, nutricionista/nutrólogo. O ideal seria estar em contato com diversos profissionais ao mesmo tempo, caso haja esse diagnóstico de fato, dado por um médico.
Boa noite, vou reforçar quanto os colegas já falaram, os transtorno alimentares precisam ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Quando as causas são emocionais é indispensável o acompanhamento do psicologo/a, não é suficiente dieta ou medicamentos. Você já esta dizendo que é uma compulsão e isto significa que estão envolvidos muitos fatores emocionais, para trata-los alem das psicoterapias tradicionais tem o EMDR e o Brainspotting que podem auxiliar muito bem o processo de cura, procure um profissional!
Olá! Você inicialmente pode buscar ajuda psicológica para entender essa compulsão, oque está associada a ela e quando necessário o psicólogo vai sugerir a avaliação de outros profissionais.
O médico psiquiatra seria o mais indicado.
Olá, bom dia.
A compulsão alimentar precisa ser tratada com um trabalho multidisciplinar, unindo: psicólogo, psiquiatra e nutricionista. Podendo adicionar um profissional da educação física também.