Bom dia por favor me ajude minha esta com paralisia facial a dois meses estava fazendo fisioterapia tomando
3
respostas
Bom dia por favor me ajude minha esta com paralisia facial a dois meses estava fazendo fisioterapia tomando vitamina do complexo B e acupuntura a neuro não passou nenhum corticoide isso é normal?
O tratamento inicial da paralisia facial periférica envolve uso de corticóide (Prednisona) e, em alguns casos, antiviral em associação (Aciclovir). Usualmente, quando a paralisia facial é idiopática (chamada de Paralisia de Bell), o corticóide é usado por curto período de tempo, que varia de 1 a 2 semanas. A fisioterapia é importante durante a reabilitação, que pode durar até 6 meses. Um bom parâmetro complementar que pode ser usado é a eletroneuromiografia de face, que mostra como está a viabilidade do nervo facial e qual foi a magnitude do dano provocado, o que gera dados importantes para avaliação prognóstica, isto é, a chance de recuperação parcial ou completa do nervo acometido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
estou de acordo, trabalhar a funcionalidade dos músculos faciais seria importante
Nos atendimentos fisioterapêuticos são adotados de técnicas e recursos que aceleram as funções musculares ,estímulos e sensitivos levando a melhora do quadro ,ganho da funcionalidade e qualidade de vida. A duração do tratamento depende de vários fatores mas em torno de 3 meses á 1 ano nas paralisias pouco severas ,e nas mais grave até 4 anos ;porém a reabilitação da paralisia facial é lenta e minuciosa ,levando em conta as orientações do fisioterapeuta ,as condutas para cada caso ,como não realizar os exercícios de forma aleatória nem com força e nem com rapidez,pois os músculos faciais são emocionais podendo ser levados á estresse . Não tenha pressa em se recuperar ,quanto mais tempo for o tratamento melhor será os resultados .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive paralisia de Bell a 10 anos ainda é possível voltar meu sorriso ao normal e a sobrancelha subir estou fazendo acupuntura isso resolve?
- Tive paralisia facial faz 8 anos é possível voltar ao normal meu rosto?
- Olá, boa tarde! Tive paralisia facial a 29 anos atrás, e fiquei com um pouco de sequela. Ainda tem como reverter com fisioterapia ou medicamento?
- Olá! Eu tenho cicatrizes nas coxas, devido a automutilação, e elas me incomodam muito. Existe algum tratamento que eu possa fazer para diminuir ou acabar com elas?
- Estou com paralisia de Bell faz uma semana. Sinto muita dor e parece que os remédios não fazem efeito...aciclovir e prednisona. É assim mesmo? Fui no médico mas ele só olhou pra mim e disse que era essa paralisia. Me deu o remédio e só. Não fez um exame. É normal?
- Paralisia 5 anos tem chance de voltar ao normal???
- Tive paralisia a quase um mês . Tomei medicação faço fisioterapia. Começou a melhorar e de repente paralisou mais e piorou a quatro dias n vejo melhora porque ?
- Eu tive paralisia facial a uns 4 anos, ainda sinto dores musculares em torno dos olhos e tenho sorriso assimétrico. Qual a perspectiva? Tem algo que posso fazer para melhor a assimetria?
- Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. Estou fzd a fisioterapia desde a semana seguinte q descobri. Qts vezes por semana é o correto faz a fisioterapia pra ter melhor resultado? N tive melhora ainda no sorriso.
- Fiz uma cirurgia do tumor chamado schwannoma, um olho teve a qualidade de visão afetada e o movimento afetado também, ele não está olhando pra baixo, há 9 messes da minha cirurgia e do começo até agora vejo melhora mas agora parece que não está tendo melhora nesse último mês, acha que há algum procedimento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Paralisia facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.