Bom dia, o meu filho tem 16, pratica muito desporto e é muito ativo. Pode tomar ómega 3 da naturmil?

5 respostas
Bom dia, o meu filho tem 16, pratica muito desporto e é muito ativo. Pode tomar ómega 3 da naturmil?
O ômega 3 apresenta diversos benefícios nesse âmbito desportivo. Porém precisa incluir ômega 3 através de fontes alimentares ou se for suplementando escolha marcas de confiança que possuem o selo de segurança e qualidade chamado IFOS. Não compre qualquer ômega 3 pois alguns vem adulterados. E busque orientação do nutricionista sobre as suplementações necessárias para ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso do ômega três é interessante, desde que seja de procedência bem conhecida e tenha o selo de qualidade, mas convém consultar um profissional para indicação da dosagem e sugestão de marcas adequadas ao seu filho, assim como as suplementações necessárias para o bom desenvolvimento corporal e desempenho esportivo,
Pode usar sim! Mas precisa comprar uma marca confiável que tem certificados de segurança e de preferência com mais quantidade de EPA do que de DHA.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Pode usar, mas a suplementação de ômega 3 só tem relevância no tratamento de hipertrigliceridemia e colesterol alto.
Bom dia! O ômega-3 é um suplemento popular que pode trazer diversos benefícios para a saúde, especialmente para o sistema cardiovascular, o cérebro e as articulações. Para um adolescente ativo, como o seu filho, o ômega-3 pode ser uma adição valiosa à dieta, desde que seja usado de forma adequada e segura.

Antes de fornecer qualquer suplemento ao seu filho, é importante conversar com o médico ou um profissional de saúde, como um nutricionista, para obter orientações adequadas às necessidades individuais dele. O profissional poderá avaliar o estado de saúde geral, a dieta e o nível de atividade física do seu filho para determinar se a suplementação de ômega-3 é recomendada e qual a dose apropriada.

Em geral, a maioria das pessoas, incluindo adolescentes, pode obter ômega-3 suficiente através de uma dieta balanceada que inclui peixes gordurosos (como salmão, sardinha, atum) e fontes vegetais como linhaça e chia. No entanto, algumas pessoas podem não consumir esses alimentos regularmente ou apresentar necessidades específicas, e é aí que a suplementação pode ser útil.

Quando se trata de escolher um suplemento de ômega-3, é importante selecionar uma marca confiável e de qualidade. O ômega-3 da Naturmil é uma opção, mas é sempre bom verificar a composição e as dosagens recomendadas. Consulte a embalagem do produto ou as informações do fabricante para garantir que a quantidade de ômega-3 seja adequada para a idade e o peso do seu filho.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.