Bom dia, nutri passou uma dieta, 2.5l água e fibras (Granola, aveia, cacau em pó e castanha de caju)

5 respostas
Bom dia, nutri passou uma dieta, 2.5l água e fibras (Granola, aveia, cacau em pó e castanha de caju) fiquei com necessidade de ir rápido pro banheiro com fezes muito moles é normal? Com o tempo passa?
Bom dia! Isso pode ser o seu corpo se adaptando a nova dieta ou pode nos revelar alguma disbiose intestinal! É importante investigar se existe uso de medicamentos e se a alimentação está adequada, recomendo um Nutricionista especialista em microbiota intestinal!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 350

Olá, busque diminuir um pouco a quantidade de fibras e veja se normaliza. Mas, se eu fosse você falaria com o profissional que lhe atendeu para ajustar a dose ao seu organismo. É sempre adequado retornar à consulta justamente para que o nutricionista possa reavaliar o estado nutricional do cliente e o plano alimentar. Pense nisso!
Olá, bom dia. Isso pode ser resposta do seu corpo se adaptando á dieta que lhe foi passada e com tempo é para regularizar sim mas caso isso não aconteça, retorne ao nutricionista para que ele possa fazer as adaptações necessárias para a melhora da sua microbiota intestinal. Vale investigar também se não há interações medicamentosas que estão lhe causando esses sintomas. Espero ter ajudado, Para mais informações entre em contato pelo meu perfil. Atendimentos presenciais em Brasília e online para todo o Brasil e mundo. Acompanhe também minhas redes sociais Denis Pires nutricionista.
Em uma consulta é possível conversar com o nutricionista e identificar o formato das fezes para assim avaliar se há algum sinal de desequilibrio intestinal.
Mas no geral ao aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e água é comum as fezes ficarem amolecidas.
Fique atento aos sinais se as fezes forem aquosas, procure um especialista.
Normalmente, essa alteração no padrão intestinal é temporária e tende a melhorar com o tempo à medida que o corpo se adapta à nova dieta. No entanto, cada pessoa pode reagir de forma diferente às mudanças na dieta, e algumas podem levar mais tempo para se adaptar.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a lidar com a situação:

Aumente a ingestão de fibras gradualmente: Se você aumentou significativamente o consumo de fibras de uma vez só, tente aumentá-lo gradualmente ao longo de alguns dias para permitir que seu sistema digestivo se adapte mais facilmente.

Beba água adequadamente: Aumentar o consumo de fibras requer uma maior ingestão de água para ajudar no trânsito intestinal. Certifique-se de estar bebendo a quantidade recomendada de água pelo seu médico ou nutricionista.

Observe outros alimentos: Além das fibras, outros alimentos podem afetar o seu padrão intestinal. Preste atenção a outros alimentos que você está consumindo e veja se algum deles pode estar contribuindo para a mudança nas fezes.

Converse com seu nutricionista: Se a diarreia persistir ou causar desconforto significativo, é importante conversar com seu nutricionista para que ele possa ajustar a dieta conforme necessário para atender às suas necessidades individuais.

Lembrando que cada pessoa é única, e os efeitos das mudanças na dieta podem variar de indivíduo para indivíduo. Caso a diarreia persista ou se intensifique, ou se você tiver outras preocupações em relação à sua saúde, é sempre recomendado buscar orientação médica para uma avaliação completa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!