Bom dia!! Não me lembro se tomei ou não meu remédio de pressão.. Posso tomar mesmo com essa dúvida

2 respostas
Bom dia!!
Não me lembro se tomei ou não meu remédio de pressão..
Posso tomar mesmo com essa dúvida ou deixo prá tomar no dia seguinte?
Obrigada
Olá, tudo bem?

O ideal é manter organização e rotina para evitar erros de tomada de medicamentos. Erros de doses pode limitar o controle pressórico e atrapalhar na decisão da conduta pelo seu médico.

Mas, considerando algo extremamente eventual, recomendo que não faça nova dose e espere até a próxima (dia seguinte), mantendo a regularidade de uso após, conforme prescrito.

Até a próxima.

Bom dia! Essa é uma situação comum, e é importante lidar com ela de forma cautelosa para evitar tanto a falta de medicação quanto o risco de uma dose dupla.
Aqui estão algumas orientações gerais:

Evite Tomar Uma Dose Extra:
Se você não tem certeza se tomou a medicação, é melhor não tomar outra dose. Tomar uma dose extra pode levar a uma queda excessiva da pressão arterial, o que pode causar sintomas como tontura, desmaios ou até complicações mais graves.

Monitore Seus Sintomas:
Durante o dia, preste atenção a como você está se sentindo. Se você começar a sentir sintomas de pressão alta, como dor de cabeça, tontura ou visão embaçada, pode ser um sinal de que você não tomou o medicamento. Nesse caso, entre em contato com seu médico para orientação.

Medicação no Dia Seguinte:
Retome a medicação no horário habitual no dia seguinte, conforme a prescrição.

Dicas para Evitar Esquecimentos no Futuro:
Para evitar essa situação no futuro, você pode usar alguns métodos como um organizador de comprimidos (caixa de medicamentos com divisórias para dias da semana), configurar alarmes no celular ou usar um aplicativo de lembrete de medicamentos.
Se você continuar tendo dúvidas sobre se deve ou não tomar a dose, o ideal é entrar em contato com seu médico para receber uma orientação personalizada.