Bom dia. Minha mente está sempre inquieta. Uma quantidade enorme de pensamentos e uma inquietação co

2 respostas
Bom dia. Minha mente está sempre inquieta. Uma quantidade enorme de pensamentos e uma inquietação constante com a sensação que estou deixando algo importante passar. Não consigo focar numa coisa só. Não consigo terminar nada que começo. Todo projeto inicio com muito ânimo, mas depois de algumas horas aquilo passa a me dar desespero e logo abandono. Não consigo criar um hábito que dure mais de 2 dias. Eu sempre fui assim um pouco, mas do início da pandemia pra cá ficou bem pior. É como uma prisão. Existe solução?
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. Pode ser que você esteja enfrentando alguns sintomas de ansiedade, que podem ser agravados pelo estresse causado pela pandemia.

Existem soluções para essa situação. A primeira coisa que recomendo é que você procure ajuda profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar sua situação e orientá-lo sobre o melhor tratamento.

Além disso, você pode tentar algumas técnicas de gerenciamento de estresse, como a meditação, yoga ou exercícios de respiração. Essas práticas podem ajudar a acalmar sua mente e reduzir a ansiedade.

Outra dica é tentar criar uma rotina diária, estabelecendo horários regulares para fazer as coisas e definindo metas realistas e alcançáveis. Isso pode ajudar a manter o foco e a aumentar a produtividade.

Lembre-se de que a mudança de hábitos pode levar tempo e exigir esforço, mas é possível. Com a ajuda profissional adequada e a implementação de estratégias de gerenciamento de estresse, você pode superar essa situação e encontrar uma sensação maior de equilíbrio e bem-estar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é que existe uma solução é preciso investigar por qual motivo não se mantem motivada a realizar as tarefas, se há desorganização, pensamentos ruminantes e um pouco de ansiedade. Há fatores de rotina de vida, estilo de atividades, exercícios físicos e alimentação e tudo isso conta na avaliação. Procure um psicoterapeuta para lhe auxiliar. Caso necessário o psicoterapeuta poderá encaminhar para um psiquiatra para investigar causas orgânicas ou tratamento medicamentoso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.