Bom dia! Minha mãe fraturou a T 12. Há 20 dias está usando o colete de tecido, ela já pode fazer hi

5 respostas
Bom dia!
Minha mãe fraturou a T 12. Há 20 dias está usando o colete de tecido, ela já pode fazer hidroginástica?
Olá ;
Devemos respeitar o prazo para consolidação da fratura de coluna vertebral com o colete é de 90 dias. Aconselho você fazer contato com o ortopedista e o seu fisioterapeuta para poder te dar assistência em relações a dúvidas.

Abraços.

Hidroginástica não, devido ao tempo de fraturar.
A técnicas na Hidroterapia, que são permitidas mesmo com essa fratura recente.
Procure um profissional que possa te atender.
Estou a disposição
Bom dia , o que vai impedir a sua mãe a prática de atividades será a consolidação das fraturas e não o colete.
Olá! É compreensível que você esteja procurando informações sobre a possibilidade de sua mãe fazer hidroginástica após uma fratura na vértebra T12. No entanto, é importante que você consulte o médico ou fisioterapeuta responsável pelo cuidado da sua mãe para obter uma resposta mais precisa e personalizada para o caso dela.

A hidroginástica pode ser benéfica para muitas pessoas em termos de reabilitação e condicionamento físico, pois a água oferece um ambiente de baixo impacto e suporte. No entanto, após uma fratura, é essencial seguir as orientações médicas para evitar complicações e garantir uma recuperação adequada.

O médico ou fisioterapeuta poderá avaliar a extensão da fratura, o progresso da recuperação e a capacidade da sua mãe de se envolver em atividades físicas. Eles poderão orientar quanto ao momento adequado para iniciar a hidroginástica, bem como quais exercícios e intensidade são adequados.

A fratura vertebral requer tempo adequado para cicatrização e estabilização antes de iniciar certas atividades físicas. Cada caso é único e requer uma abordagem individualizada.

Portanto, recomendo que você entre em contato com o profissional de saúde responsável pelo cuidado da sua mãe para obter orientações específicas. Eles poderão avaliar a situação atual da fratura e fornecer recomendações apropriadas com base na condição dela.

Priorize a segurança e o bem-estar da sua mãe, seguindo as orientações do médico ou fisioterapeuta. Com a devida orientação e tempo adequado de recuperação, é possível que ela possa se beneficiar da hidroginástica em sua jornada de reabilitação.
Olá. Bom dia. O tempo mínimo de consolidação de estruturas ósseas pós trauma, fratura é de 90 dias. Acredito que não seja o momento adequado de introduzir esse tipo de atividade a vida se sua mãe, embora todo sabemos dos inúmeros benefícios que uma atividade física em piscina possa proporcionar ao paciente, penso que nessa fase sua mãe possa apresentar ainda uma instabilidade de coluna vertebral, quadro algico. O ideal é que você alinhe com o médico responsável do caso e Fisioterapeuta tbm para seguir um plano de reabilitação inicialmente para essa situação. Atenciosamente - Amanda Rivet