Bom dia,minha mãe está com muita dor no lado esquerdo debaixo da costela,já faz duas semana que não

3 respostas
Bom dia,minha mãe está com muita dor no lado esquerdo debaixo da costela,já faz duas semana que não consegui dormir não se ageita para sentar muito menos deitar o que pode ser? não tem febre só dor .
Primeiro coisa a se fazer é procurar um médico para descartar fratura nas costelas ou verificar problemas como hérnia de disco, artrose, etc... Descartado isso, podemos suspeitar de problemas musculares locais ou distantes do local da dor. Por exemplo. Embaixo das costelas existe um músculo chamado diafragma, um espasmo nele pode gerar dor nesse local que você relatou. Esse espasmo pode estar vindo do pescoço pois sua inervação sai lá de cima. Se junto com o sintomas de dor debaixo das costelas estiver aparecendo dores no pescoço, suspeitaria dessa cadeia lesional. O certo é procurar um médico Ortopedista para fazer um diagnósticos de imagem e depois procurar um Fisioterapeuta Osteopata com formação pela Escola de Osteopatia de Madrid (Qualquer um deles você estará bem servida de profissional). O Osteopata vai procurar a real causa do problema e tratar. Espero ter ajudado!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um Fisioterapeuta ou um Ortopedista para fazer uma avaliação da sua mãe . Pode ter como
Causa diversa essa dor que ela sente como por exemplo fratura de costelas, espasmo muscular , envolvimento de
Músculo quadrado lombar , costelas desalinhadas dentre outras. Como disse procure qualquer um dos profissionais citados por mim, sem preferência de ordem. Afinal o médico é importante , mas a Fisioterapia pode avaliar e tratar tão importante quanto com a diferença que a medicina usa fármacos e a fisioterapia exercicios e outras condutas que associados aos fármacos pode obter resultados excelentes . Peça para seu Fisioterapeuta ou ortopedista solicitar
Um exama de imagem se assim achar válido . No mais me coloco à
Disposição para sanar dúvidas que possa vir a ter ...
Pode ser uma inflamação num "nervinho" que fica embaixo da costela, pode ser uma hérnia de disco na coluna torácica, pode ser algo no pulmão, enfim, tem muitos diagnósticos.
Teria que ser examinada e talvez pedir alguns exames se não melhorar com o tratamento proposto no dia da consulta. Começaria com um ortopedista.

Especialistas

Daniel Gonçalves Lopes

Daniel Gonçalves Lopes

Médico clínico geral

Nova Iguaçu

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Ana Elisa Ferreira Heiber

Ana Elisa Ferreira Heiber

Fisioterapeuta

Ribeirão Preto

Ana Paula Domingues Rosa

Ana Paula Domingues Rosa

Fisioterapeuta

Goiânia

Luiz Eduardo Valente

Luiz Eduardo Valente

Reumatologista

Bauru

Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.